Quinta-feira, 28 de Março

Ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura é confirmado na presidência da Saneago

Publicado em 07/02/2017 às 19:35
Em Goiás

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou em uma das suas redes sociais, que o novo presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) será o ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura de Siqueira. O engenheiro deve substituir o atual presidente da empresa, José Carlos Siqueira.

 


Na postagem, o governador afirma ainda que Jalles “tem credenciais” para presidir a empresa. Perillo cita ainda que o novo gestor da Saneago é engenheiro, foi deputado estadual e federal, empresário no ramo tecnológico e secretário estadual da fazenda. Ele ainda é filho do ex-governador do estado, Otávio Lage de Siqueira.Saneago

 


O atual presidente da Saneago, José Carlos Siqueira, assumiu o cargo após a presidente interina, Marlene Alves de Carvalho e Vieira. Ele havia prometido maior transparência na empresa após o então presidente da Companhia, José Taveira Rocha, ser preso durante a Operação Decantação da Polícia Federal.

 


A Operação aconteceu no dia 24 de agosto do ano passado e investigou desvio de R$ 4,5 milhões para o pagamento de propina e dívidas de campanhas políticas, em Goiânia. No dia, 14 pessoas foram presas, entre elas, também estava o então presidente do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves.

 


Segundo as investigações, verbas federais desviadas da Saneago foram usadas para pagar campanhas políticas, propinas a servidores do órgão e até uma Organização Social (OS) na área da saúde.

 


Dos 14 presos, quatro já deixaram o presídio. Entre eles estão ex-presidente da Saneago José Taveira Rocha, e o diretor de Expansão do órgão e presidente do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves. A soltura ocorreu após o prazo da prisão temporária, de cinco dias, expirar.

 

Com informações G1/Goiás

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também