Quinta-feira, 25 de Abril

Polícia Civil de Ceres desvenda desvio de dinheiro na UNIMED

Publicado em 07/02/2017 às 13:08

A Polícia Civil de Ceres iniciou, há menos de 1 mês, investigação em torno de desvio de mais de 1 milhão de reais da UNIMED VALE DO SÃO PATRÍCIO - COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO.

 

De acordo com a Polícia, apurou-se que a colaboradora Marcela Fagundes de Oliveira, iniciou suas atividades na cooperativa em 2012, ano em que os desvios dos valores começaram, sendo que o montante principal dos desvios concentraram-se nos anos de 2015 e 2016.

 

A polícia relata que a colaboradora Marcela Fagundes de Oliveira, responsável por todos os pagamentos da Cooperativa vítima, em posse de documento denominado Autorização de Débito em Conta Corrente com a descrição do respectivo débito a ser quitado, colhia assinatura da Presidente da Cooperativa e posteriormente, acrescentava outros valores e conseguia levantar e sacar tais valores que excediam ao débito a ser quitado.

 

Segundo o Delegado de Polícia Marco Aurélio Euzébio, o “modus operandi” de Marcela era até mesmo amador, uma vez que com a simples falsificação de documento particular que autorizava pagamento de débitos com a retirada de valores diretamente da conta bancária da cooperativa (“borderôs”), ela conseguia sacar valores que excediam o próprio débito a ser quitado sem que houvesse documentos que justificassem esses pagamentos.

 

A Polícia Civil de Ceres, representou por diversas medidas cautelares sigilosas, dentre elas o pedido de expedição de mandado de prisão temporária contra Marcela Fagundes de Oliveira, a qual foi cumprida, com o apoio da Polícia Civil de Trindade, no dia 01/02/2017.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também