Quarta-feira, 24 de Abril

Veterinário é preso em Uruaçu transportando 76 tartarugas de modo irregular

Publicado em 07/02/2017 às 08:10
Uruaçu

Na madrugada de ontem para hoje (07), na BR 153, km 197, município de Uruaçu, a PRF prendeu um veterinário conduzindo 76 tartarugas sem registro e sem autorização do IBAMA.

 

Em abordagem de rotina, a polícia parou um Ford Fiesta, conduzido por um homem de 40 anos. Dentro do veículo haviam diversas caixas e, dentro delas, 76 tartarugas e cágados de diversas espécies, inclusive espécies dos Estados Unidos.

 

Os bichinhos eram transportados em condições inapropriadas, misturados a fezes, restos de comida e com nenhuma ventilação. Em uma das caixas, por exemplo haviam 18 tartarugas.

 

Ao ser questionado, o condutor informou que estava viajando de São Paulo para Belém. Disse que era veterinário, apaixonado por animais, e que trabalhava no ICMBio da capital paraense. Entretanto, apesar de conhecedor da lei, ele não possuía nenhum tipo de autorização para trânsito dos animais e também não possuía autorização como criador.

 

O homem, juntamente com os animais, foram conduzidos para a Polícia Civil de Uruaçu. Ele responderá pelos crimes previstos na Lei 9.605/98 que visa proteger a flora e a fauna. O IBAMA foi acionado para cuidar e dar destino aos animais.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também