Terça-feira, 23 de Abril

Casal com deficiência visual conhece pela internet e se casa em Rialma

Publicado em 05/02/2017 às 10:32

No último dia primeiro de fevereiro foi realizado na cidade de Rialma, um casamento com o noivo e a noiva com deficiência visual. E o mais interessante, eles se conheceram pela internet.

 

A reportagem do Jornal Populacional foi convidado para registrar o casamento. Fabiano dos Santos Ferreira, de 29 anos, mora no Rio de Janeiro (capital) e a Janaína Aparecida Medrado Maciel Ferreira, de 24 anos, da cidade de Rialma.

 

 Um programa na internet chamado Team Talk, um sistema de vídeo conferência, segundo Janaína, através deste programa se conheceram, tiveram um laço de amizade e após 6 meses eles começaram a conversar pelo Skype, foi quando aconteceu a decisão de os dois namorarem.

 

Eles namoraram por seis meses, e no dia primeiro de fevereiro de 2017, foi um dia especial para os dois. A cerimônia do casamento foi realizada no Espaço Crystal em Rialma.

 

Janaína, ao ser questionada a respeito se daria em casamento assim que o conheceu pela internet, ela disse que não esperava tanto.

 

 

Janaína, agora vai morar no Rio de Janeiro, ela que é professora de Braile, trabalhou na extinta Subsecretaria de Ceres, por 3 anos, inclusive ela agradeceu muito a então a época Subsecretária Márcia Ribeiro, juntamente com sua irmã Marciane Ribeiro, e também Anália diretora do Centro de Apoio Pedagógico as Pessoas com Deficiência Visual CAS/CAP, Ceres que funciona nas dependências da extinta Subsecretária de Educação.

 

Para Fabiano, foi uma grande surpresa se conhecer pela internet e chegar ao casamento.  Segundo ele, quando começou namorar, não imaginava que iria dar tão certo, não soube nem explicar, e relatou a reportagem o que ele está vivendo hoje, traduz como um milagre de Deus.

 

O casal recebeu inúmeras ajudas dos amigos para a realização deste casamento, Fabiano disse que sozinhos não teriam condições de realizar o cerimonial. Ele trabalha na área de informática, é programador e faz faculdade de sistema no Rio.

 

Janaína, disse que é deficiente visual desde de quando nasceu, devido a um glaucoma congênito, Fabiano também desde nascença e a causa segundo ele nunca foi definida.

 

O casal tem um símbolo, e desde o começo da amizade até chegar o casamento, Fabiano chama ela de flor, e ela chama ele de anjo.  

 

O cerimonial foi feito pelo pastor Sávio da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também