Sexta-feira, 29 de Março

Fred Vidigal, fala sobre concurso público que será realizado em Rialma

Publicado em 02/02/2017 às 01:00

O prefeito Fred Vidigal, falou à reportagem do Jornal Populacional a respeito do concurso público que será realizado na cidade de Rialma. De acordo com ele, o edital de lançamento do concurso está previsto para o mês de julho deste ano.

 

Fred, disse que hoje é um problema sério na prefeitura de Rialma, a questão da necessidade de trabalho em algumas áreas e não ter as pessoas para serem direcionadas da forma correta.

 

Segundo Fred, existem muito chamados desvio de função, ou seja, a pessoa é comissionada para determinada área e acaba sendo desviada para outro tipo de serviço.

 

Fred, informou que seria enviado nesta quarta-feira 1º de fevereiro, um projeto de lei de reforma administrativa do município de Rialma, para que tudo seja regularizado, criando os cargos da forma correta, seguindo as questões legais.

 

 

 

 

 

Após aprovação na câmera, será programado o concurso público que é uma necessidade, e uma recomendação do Ministério Público. Segundo Fred, vai seguir à risca como a legislação pede.

 

O prefeito, ressaltou a importância das pessoas se prepararem para participar deste concurso, inclusive os comissionados.

 

Ele, mencionou também sobre as despesas que hoje a prefeitura tem em relação aos impostos, e folha de pagamento, quase oitocentos mil, que para ele é uma folha muito alta, e falou de alguns parcelamentos de outras gestões que estão sendo pagos, e há necessidade de correção desses erros, é através da reforma administrativa, do concurso público para resolver.

 

Falou a respeito da problemática de escolas e creches em tempo integral, que segundo ele, são mais de 50 empregos que não tem o concurso público e disse que quer colocar as pessoas certas no lugar certo, e a educação arcar com a educação, a saúde arcar com saúde, e o executivo arcar com o executivo.

 

Após o concurso público, Fred, espera reduzir a folha de pagamento entre 18% a 20%, o que pode gerar uma economia mensalmente de cerca de cento e sessenta mil.

Fred, está realizando um estudo para viabilizar economia e investir na infraestrutura da cidade que está muito crítica, mas que está sendo corrigida. 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também