Terça-feira, 23 de Abril

Polícia Civil elucida roubo em Ceres onde foram feitas 15 pessoas reféns

Publicado em 27/01/2017 às 18:35

“Polícia Civil desencadeia operação “Guardião” e em   cinco dias elucida roubo ocorrido em ceres com 15 reféns”: parte das semijoias e um aparelho celular subtraídos foram recuperados, uma arma de fogo calibre 22 e 6 munições utilizadas no roubo foram apreendidas, 04 pessoas foram presas e duas estão foragidas.

 

O crime ocorreu no último dia 21 de janeiro, por volta das 14h, quando dois homens adentraram em uma residência localizada na Avenida Bernardo Sayão, em Ceres/GO, onde acontecia uma festa familiar e reunia cerca de 15 pessoas, e, mediante ameaça com armas de fogo, anunciaram o roubo, mandando que todos deitassem no chão.

 

As vítimas informaram que um dos criminosos usava capacete com a viseira aberta e outro estava com o rosto à mostra. Eles perguntaram pela dona da casa e disseram que queriam as joias que ela revendia.

 

VICTOR ALEXANDRE MOREIRA VILELA

 

No total, foram subtraídos 04 aparelhos celulares e duas bolsas de semijoias. A quantidade e os valores das semijoias subtraídas não foram reveladas.

 

Os criminosos fugiram numa motoneta Yamaha Crypton de cor vermelha.

 

De acordo com informações da Polícia Civil de Ceres, iniciou as investigações e apurou que os suspeitos do roubo foram Mateus Barros Matos e Kaio Henrique de Oliveira Magalhães, conhecido como “Neguim Kaio”, os quais são de Gurupi/TO e encontram-se foragidos da Justiça.

 

Durante a operação, segundo polícia, foram encontrados um aparelho celular da vítima e uma corrente com um pingente da Rommanel em Carmo do Rio Verde, tendo sido preso em flagrante Victor Alexandre Moreira Vilela.

 

 

 Foragido

 

Em continuidade, a motoneta Yamaha Crypton de cor vermelha utilizada pelos suspeitos foi localizada e estava na porta da casa de Isadora de Souza Gonçalves, namorada de Mateus, um dos suspeito do roubo.

 

A Polícia Civil informou que na casa de Isadora, foram localizados uma das armas de fogo que teria sido utilizada na prática do crime, municiada com 06 munições e também parte das semijoias subtraída.

 

Foragido

 

Por fim, foram autuadas em flagrante delito pelo crime receptação Ana Laura de Souza Gonçalves, mãe de Isadora, e Hélia Aires, por terem adquirido parte das semijoias e por terem ocultado parte em suas casas e parte em um matagal próximo.

 

A participação de todas essas pessoas no crime de roubo, será objeto da investigação que continua até a Polícia Civil individualizar qual a responsabilidade de cada uma delas e a forma como o crime foi planejado e executado.

 

O Delegado de Polícia Civil Marco Aurélio Euzébio Ferreira, elogia o brilhante trabalho dos Agentes de Polícia Wliana, Gabriel, José Geraldo e Wilsomar e dos Escrivães de Polícia Lidiane e Paulo Henrique, os quais não mediram esforços para a elucidação do crime e recuperação de parte dos bens subtraídos das vítimas.

 

A Polícia Civil de Ceres pede a sociedade que se qualquer pessoa tiver informações sobre o paradeiro de Mateus Barros Matos e Kaio Henrique de Oliveira Magalhães, que entre em contato pelos números 197 ou (62) 3323-1710.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também