Sexta-feira, 19 de Abril

Salário e parte do 13º de funcionários da UPA de Ceres estão em atraso

Publicado em 25/01/2017 às 14:55

Com salários e parte do 13º do mês de dezembro de 2016, em atraso, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, reclamam a falta de dinheiro para pagamento de materiais escolares e produtos básico para alimentação.

 

A reportagem do Populacional, foi chamada por alguns funcionários. De acordo com eles, o repasse da verba para o referido pagamento teria sido depositado na conta da Associação do Hospital São Pio-X ainda no mês de dezembro de 2016. Mas o pagamento não foi feito para os funcionários.

 

A reportagem, procurou o secretário de Saúde de Ceres, José Alfredo Curado Fleury Junior. De acordo com ele, a gestão passada repassou toda a verba para a Associação Pio-X, sendo 450 mil, referente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 235 mil para o Samu e 375 mil específicos para os serviços prestados no Hospital São Pio – X.

 

A verba repassada totaliza um milhão e sessenta mil. Fleury, disse a reportagem que a Secretaria de Saúde não está devendo, o dinheiro foi depositado na conta da Associação Pio-X, que administra.

 

O secretário informou que não justifica de forma alguma, os funcionários estarem com os salários atrasados.

 

A reportagem do JP, falou também com a direção do Hospital São Pio-X, Edivanio Antônio da Silva, ele citou os três convênios que a Secretaria de Saúde possuem com o SAMU, UPA e Associação Pio-X.

 

Edivanio, informou que no mês de dezembro, foi repassado a parte do Pio-X, que segundo o secretário de saúde, foi de 375 mil, que é referente a prestação de serviços, Edivanio contou que o hospital recebeu em 2016, o que foi produzido, (prestação de serviço). O contrato cheio é de 473 mil mensais somente a parte do Pio-X, e pelo fato de o hospital ter recebido apenas o que foi produzido, segundo Edivanio, gerou déficit no final do ano.

 

De forma para poder pagar os salários e a primeira parcela do 13º, o recurso de dezembro que foi creditado para o hospital, nós tivemos que usar para este fim”. Disse o diretor.

 

O que falta a ser pago agora, são médicos atuais do Samu, os demais funcionários da UPA e Pio-X. Edivanio, disse que está organizando, e que até o fim deste mês de janeiro, dia 30, sejam feitos os pagamentos em atraso. Já o 13º, segundo ele, a previsão é somente para fevereiro.

 

O contrato com o Associação Pio-X, segundo Edivanio, é de 473 mil, mas para que a instituição receba este valor completo, consta na portaria 3410, é preciso que o hospital produz acima de 50%. Edivanio, disse que a instituição está produzindo em média 70 a 80%, mesmo assim, o hospital recebeu somente o que foi produzido, no caso do mês de dezembro foi de 375 mil, que é repassado ao Fundo Municipal de Saúde, que posteriormente repassado ao Pio-X.

 

Fleury Junior, contou que após assumir a secretaria da saúde em Ceres, para que os trabalhos da UPA, Pio –X e Samu não parassem, realizou um contrato emergencial por três meses, até março de 2017, e que após este período haverá uma mudança.

 

Falou também da possibilidade de uma gestão compartilhada juntamente com Associação Pio-X ou talvez uma nova gestão.

 

Enfatizou do apreço que tem pela Associação Pio-X, sabe do trabalho que é feito desde a coluna agrícola, mas disse que a secretaria tem a preocupação de prestar o melhor serviço ao cidadão, então na administração que se refere a Unidade de Pronto Atendimento UPA, e ao SAMU, o prefeito segundo o secretário determinou que seja no mínimo uma gestão compartilhada para que a secretaria tenha um controle melhor sobre a situação, e até mesmo ajudar Associação Pio-X, na gestão de seus recursos humanos.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também