Sexta-feira, 29 de Março

Polícia Civil recupera carga roubada de ventiladores em Goiânia

Publicado em 12/01/2017 às 13:37

Centenas de ventiladores e exaustores de ar da marca Arge, foram recuperados durante a operação 'Ventania', deflagrada nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil, através do 5º Distrito Policial (DP). A ação tinha como objetivo recuperar uma carga de ventiladores avaliada em cerca de R$ 150 mil, e que havia sido roubada no dia 25 de maio do ano passado.

 

Segundo o titular do 5º DP, delegado Ailton Ligório, as investigações começaram após a polícia receber informações de que mercadorias roubadas estavam sendo comercializadas nos pregões do Setor Campinas, em Goiânia. Após levantamentos, foi descoberto que os produtos fruto de roubo eram os ventiladores da marca Arge e que eles havia sido roubados no ano passado.



Ontem, policiais civis deflagraram a operação e prenderam dois proprietários pregões em Campinas em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ronaldo Donizete Cardoso, de 46 anos, e que já tem duas passagens por roubo e uma por porte ilegal de arma, era proprietário de dois estabelecimentos e ainda guardava parte das mercadorias em sua casa e em um galpão no setor Gentil Meireles.



Já Watylla Leandro de Sousa Cunha, de 24 anos, não tem registro na polícia, mas é proprietário de outros 2 pregões onde estavam sendo vendidos os ventiladores roubados e também guardava mercadorias em uma casa, no Setor Dona Iris II, em Trindade.



Em depoimento, os suspeitos alegaram que compraram as mercadorias no mês de novembro do ano passado, de um outro comerciante, que, segundo eles, mudou-se recentemente para os Estados Unidos. Contudo, eles não apresentaram nenhum documento ou nota fiscal que comprova a negociação.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também