Quinta-feira, 28 de Março

Moradores reclamam da falta D’agua no povoado de Uruceres- (Uruana)

Publicado em 09/01/2017 às 23:55

Moradores reclamam da falta de água no povoado de Uruceres município de Uruana.

 

A reportagem do Jornal Populacional, foi procurada por uma moradora, Adriana Pereira dos Santos. Segundo ela, a água vem faltando há vários anos no povoado, ela relatou que há 8 dias, que água está em falta.

 

Disse ainda que existe residência, que ao ligar a bomba, a água nem mesmo chega na caixa D’água de morador e logo falta. Para ela, isso é um descaso. Disse.

 

 A reportagem do JP, entrou em contato com o diretor da Saneago em Ceres, Fernando Rodrigues.

 

O povoado de Uruceres, é abastecido por poços artesianos, Fernando, disse que os mesmos estão secando e não estão possibilitando a vazão da água necessária, assim faltando aos moradores do povoado.

 

São três poços artesianos, um deles a água é imprópria para consumo, os outros dois não conseguem abastecer o povoado.  Ao bombear a água do poço para as caixas D’agua das casas, a bomba acaba queimando, porque não há vazão normal do poço.

 

Enquanto o problema não é solucionado, o diretor da Saneago, contou que iria enviar um caminhão pipa para abastecer o povoado, nesta segunda ou até nesta terça-feira (10).

 

Fernando, disse também que esteve com prefeito de Uruana, Cássio Gusmão, na manhã desta segunda (9), para ver a possibilidade de perfurar outro poço artesiano e resolver de vez o problema.

 

O diretor, informou que os poços artesianos chegavam a 5 litros de vazão por segundo, e agora estão com a vazão de 0,5 por segundo.

 

As bombas estão sendo consertados para que tudo se normalize o mais rápido possível.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também