Quinta-feira, 28 de Março

13 pessoas são detidas, além de drogas e dinheiro em Goianésia

Publicado em 06/07/2014 às 01:09
Goianésia

A operação da Polícia Civil, envolvendo 25 agentes do GENARC e DEAM de Goianésia, Delegacia de Jaraguá, Delegacia de Uruana e GENARC de Niquelândia aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 04 de julho.

 

Coordenada pelo Delegado Titular da Delegacia de Goianésia, Glênio Ricardo Alves da Costa, a operação teve como resultado várias apreensões. Foram apreendidos mais de 20 aparelhos celulares, mais de 20 cartões de memória micro SD, 01 tablet, 02 balanças de precisão, mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro, quase 200 gramas de maconha e 40 gramas de crack.

 

Treze pessoas foram conduzidas para a delegacia, dentre elas, dois menores. Para um dos menores foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência de ato infracional semelhante à posse de droga para consumo próprio (artigo 28 da Lei 11.343/2006); para o outro foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência pela prática do ato infracional semelhante ao crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/2006).

 

Também foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência em desfavor de dois maiores, ambos pela prática do crime de possuir droga para consumo (artigo 28 da Lei 11.343/2006).

 

Entre eles, Willian Lopes foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em sua residência foram encontrados quase 200 gramas de maconha, além de dinheiro em notas de menor valor.

 

Alexandre Alecrim Guimarães, Lucas Batista Lemos e Adriana Batista Lemos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, respectivamente). Na residência do trio foram encontrados quase 40 gramas de crack, sendo 23 pedras e fragmentos e uma balança de precisão.

 

Por fim, salientou o delegado Glênio Ricardo: “a operação foi considerada um sucesso, pois a Polícia Civil conseguiu retirar de circulação mais quatro traficantes, embora sabemos que, pela fragilidade das nossas leis penais e processuais penais, esses traficantes não ficarão presos por muito tempo. Agradeço o apoio incondicional do Delegado Regional, Dr. Marco Antônio Maia, do delegado Murillo Leal, da delegada Poliana Bergamo, dos delegados de Jaraguá e Uruana, Webert e Tibério, respectivamente e, também, do delegado do GENARC de Niquelândia, Dr. Cassius. Também não poderia deixar de agradecer todos os agentes e escrivães que participaram dessa operação, pois mesmo em dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, não mediram esforços em concretizar, com êxito, essa operação. Parabéns a todos”, finaliza.

 

Fonte: Polícia Civil

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também