Quinta-feira, 28 de Março

Servidores da Unidade de Atendimento UPA, de Goianésia entram em Greve

Publicado em 14/12/2016 às 08:21
Goianésia

Servidores da Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Goianésia estram em greve, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH, órgão responsável pela gestão da UPA, em nota à impressa, informou que a paralisação se dá devido a inadimplência da Secretária Municipal de Saúde que há 03 meses não faz os repassasses destinados exclusivamente para a manutenção mensal da Unidade, que com a falta destes repasses impossibilita o pagamento o Instituto aos seus fornecedores.

 

Informa também de que não há previsão de retorno das atividades, uma vez que o IBGH depende destes repasses para a regularização.

 

Confira na íntegra a nota divulgada pelo IBGH:

 

NOTA À IMPRENSA

O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) informa que a paralisação dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento de Goianésia se deu devido à inadimplência da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Dado que os repasses são destinados exclusivamente para a manutenção mensal da UPA, a falta destes impossibilita o pagamento do Instituto para seus fornecedores e servidores.

 

A inadimplência é referente a três meses, com dívida equivalente a mais de três aportes. Infelizmente, o IBGH não pode informar previsão de retorno das atividades da UPA, visto que depende destes repasses para regularização.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também