Sexta-feira, 29 de Março

Hélio Veloso, Colégio Militar definitivo, veja desfile e elogios a alunos

Publicado em 04/12/2016 às 20:57

De acordo com Major Jefferson Gomes de Sousa, desde o dia 23 de novembro foi realizada na Câmara Municipal de Ceres, a solenidade de instalação do Colégio Militar definitivo.

 

A instalação foi feita pelo subsecretário de Segurança Pública Coronel Edson, juntamente com o Coronel Anésio e também a Subsecretária da educação Márcia Pereira Ribeiro.

 

 Jefferson, diz que é direção já está providenciando a mudança visual da escola, as adequações da pintura, das placas e organização das salas de aulas já no padrão dos colégios militares.

 

De acordo com o major, hoje a escola conta com cerca de 580 alunos, com a perspectiva de iniciar o próximo ano bem próximo de 700 alunos.

 

O colégio ainda não vai contar com o ensino médio para o próximo ano. A subsecretaria fez diversas tentativas para conseguir incluir o ensino médio no colégio militar para o ano que vem, infelizmente segundo o major, não depende somente da subsecretaria.

 

Mas para 2018, segundo major, tem uma perspectiva boa para inclusão do ensino médio no Colégio Militar Hélio Veloso em Ceres.

 

O CPMG, é uma junção, entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública. Na direção da escola, fica o comando da Polícia Militar, no caso major Jefferson, conta também com um subcomandante e um vice diretor.

 

Jefferson ressalta que Cleusa, que antes era diretora, vai ficar como coordenadora pedagógica geral e segundo Major Cleusa, é uma Peça fundamental para a escola.  Os demais funcionários vão continuar normalmente trabalhando na escola.

 

A previsão do início das aulas é para o dia 23 de janeiro de 2017, os alunos já estarão com o uniforme padrão do Colégio Militar do estado.

 

Desfile Cívico e Recreativo

 

A reportagem conversor também com Silvia Rosane Costa, professora de Educação F&iiacute;sica, que falou a respeito do desfile que aconteceu no último dia 2 pela manhã em frente ao colégio.

 

Segundo ela, o desfile faz parte do primeiro festival Cívico e Recreativo que é um projeto de encerramento anual do semestre das aulas.

 

Silvia, disse que o festival é composto por duas partes, sendo a parte física e Esportiva.

 

O civismo foi conduzido com a reedição do desfile estudantil, com apresentação da banda do colégio e com a participação da banda do colégio São Tomás de Aquino que foi convidada, as porta-bandeiras e comissões de frente do Colégio Militar Veloso e também do São Tomás de Aquino.

 

Segundo Silva, Isso é para mostrar aos alunos a parte do civismo que é muito importante e que não pode de maneira alguma desvincular isso.

 

Após o desfile, foi realizada a parte esportiva que é composta por gincana e rua de Lazer, projeto elaborado pelo professor Moisés e pela Silvia.

 

Silvia falou do principal objetivo deste projeto, é que os alunos levem do colégio, uma boa recordação do final do ano, e que o ano que vem tenha uma perspectiva de ir para escola com essa lembrança agradável.

 

Alunos Fala de elogios recebido pela direção

 

Para Jordana, esse elogio que recebeu foi muito importante, já que aprendeu bastante a ajudar as pessoas.

 

Eduarda, diz que aprendeu muito, pois o major ensinou sobre cidadania e ensinou que deve ajudar o próximo.

 

Matheus Alexandre, disse que o zelador limpa a escola desde o começo do ano e ninguém agradece, como ele já fazem muito pelos alunos, “resolvemos ajuda-lo”.

 

Marília Carolina, diz que estuda muito tempo no colégio e falou que precisa de ajudar.

 

Pedro Manuel, diz ter ajudado pelo fato deles serem mais de idade, e não conseguem fazer um trabalho forte.

 

Elogio da direção da escola a alunos

 

                         A direção do CPMG Hélio Veloso, elogiou os alunos Eduarda Borges Ferreira, Francilene de Souza Lacerda, Jordana Danielle Alves Seabra, Maríllya Carolina Rodrigues Bastos, Matheus Alexandre de Oliveira Nunes e Pedro Manoel dos Santos Machado, matriculados no 9º ano C, pela brilhante atitude que tiveram em limpar toda a sala de aula como manifestação de carinho, apreço e reconhecimento aos trabalhadores executado pela equipe de limpeza desta Unidade Escolar. Sendo motivo de comentários elogiosos de toda a comunidade escolar, servindo de um ótimo exemplo à seus pares e subordinados.

 

                           Aos alunos do 9º ano C fica registrado orgulho deste comando em tê-los em nossos CPMG, rogo a Deus que continue sempre iluminando o vossos passos pois com certeza vocês transformaram nossa cidade. Individual, consta em seus assentos.

 

Ceres 25 de novembro de 2016.

 

 Jefferson Gomes de Souza – Maj QOP

Comandante diretor do CPMG - Hélio Veloso

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também