Quinta-feira, 28 de Março

Polícia Militar realiza a maior apreensão de drogas da história de Goiás

Publicado em 03/12/2016 às 19:40

Na maior apreensão da história da corporação, policiais militares do 28º BPM de Anápolis, do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão Rodoviário e do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer) localizaram em um galpão em Goiânia, onze toneladas de maconha. No imóvel, cinco homens foram presos e dois adolescente apreendidos.

 

Foi após o cruzamento de informações com policiais civis do Mato Grosso do Sul e do Paraná que militares de Goiás descobriram que um grande carregamento de maconha, oriundo do Paraguai, chegaria à Capital neste final de semana. Após três dias de monitoramento os policiais chegaram no final da tarde desta sexta-feira (02) a um galpão que fica na Rua Violeta Bitars Carrara, quadra 2 lote 14 no Jardim Clarissa, bairro que fica às margens da GO 060 na saída para Trindade, e encontraram lá dentro dois caminhões, quatro veículos de passeio e milhares de tijolos de maconha.

 

 

 

“Os caminhões haviam acabado de descarregar, e os carros menores foram usados como batedores durante o percurso”, explicou o comandante do COD, tenente coronel Márcio Vicente. Além de dois adolescentes de 17 anos cada, foram presos no galpão Jeferson Ferreira de Oliveira, de 28 anos, Neriberto Borges da Serra Júnior, de 21 anos, Gabriel Lopes da Costa, de 29 anos, Aldair Ovelar, de 25 anos e Daniel Lima Freitas, de 34 anos.

 

A droga apreendida com eles, segundo o comandante do COD, está avaliada em mais de R$ 5 milhões, e seria comercializada na Grande Goiânia. Os sete suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia onde acabaram autuados por tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Com mais esta apreensão, a PM totaliza 28 quilos de maconha apreendidos em Goiás somente em 2016.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também