Quinta-feira, 25 de Abril

Acidente da Chape é o que mais matou no mundo do futebol; veja outros

Publicado em 29/11/2016 às 21:49

O acidente com o avião que levava o time da Chapecoense, na noite desta segunda-feira (28), foi o que mais matou profissionais do esporte da história, de acordo com o Extra. Mas, não é o único. Relembramos algumas das principais tragédias com esportistas pelo mundo.

 

Confira:

 

6 de fevereiro de 1958:

 

 Em um acidente de avião em Munique (Alemanha) morrem 23 pessoas, incluindo oito jogadores do Inglês time de futebol Manchester United, o treinador e mais dois gerentes. Entre os sete jogadores que sobrevivem estava Bobby Charlton.

 

15 de fevereiro de 1961:

 

 Dezoito membros da equipe de patinação dos EUA morrem em um acidente de avião que ia de New York à Bruxelas, a seis quilômetros da capital belga.

 

15 de fevereiro de 1970: 

Morre a maioria dos membros da equipe de vôlei feminino de Puerto Rico, no seu retorno de um torneio na República Dominicana. O avião Dominicana de Aviación caiu no mar poucos segundos após a decolagem matando todos os 104 ocupantes, incluindo também o campeão do mundo Dominicano, Carlos Teo Cruz leve.

 

16 de outubro de 1972: 

Um avião que transportava equipe de rugby do uruguai cai nos Andes. Dos 42 passageiros, apenas 16 sobrevivera. Os outros morreram no acidente ou depois, de fome e frio. Os sobreviventes foram resgatados em 21 de Dezembro do mesmo ano, dois meses após o acidente.

 

29 de novembro de 1975: 

 

Os pilotos britânicos de Fórmula 1, Tony Brise e Graham Hill, bicampeão mundial em 1962 e 1968, e vários pilotos mecânica morreram em acidente de avião em Barnet, Grã-Bretanha, quando eles retornam no avião, após o teste no circuito francês de Paul Ricard.

 

14 de março de 1980: 

 

Vinte e dois membros da equipe de boxe dos Estados Unidos e seus companheiros desapareceram em um acidente de avião entre Okecie e Varsóvia.

 

27 de abril de 1993

 

Um avião da Força Aérea da Zâmbia que ia para o Senegal, caiu no mar pouco depois de ter reabastecido em Libreville (Gabão). Os 30 ocupantes, incluindo todos os membros da equipa de futebol da Zâmbia que estavam a bordo, mais 17 jogadores e equipa técnica.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também