Quarta-feira, 24 de Abril

Equipe do Crea-GO, realiza vistoria técnica na Ponte que liga Ceres/Rialma

Publicado em 29/11/2016 às 17:52

Na manhã desta terça-feira (29/11), uma equipe do Crea-GO, realizou uma vistoria técnica na Ponte da Amizade que liga Ceres e Rialma.

 

A vistoria técnica atende a uma solicitação do Corpo de Bombeiros de Ceres que também acompanhou a inspeção.

 

A equipe do Crea é formada pelos engenheiros civis: assessor técnico Ranulfo Bandeira, conselheiro Ricardo Veiga, especialista em Estruturas de Concreto, e Wiliam Gonzaga de Campos, inspetor-titular em Ceres.

 

De acordo com engenheiro Ricardo Veiga, em sua análise, não tem um diagnóstico de complicação séria da estrutura, mas é necessário que se faça intervenção de manutenção para preservar o que está construído.

 

O engenheiro disse que a abertura foi feita durante a construção da ponte que é chamada de junta de dilatação ou junta de contração, que é colocada para evitar danos maiores na estrutura.

 

 

O que aconteceu é que o material colocado na junta, deteriorou, e o material deteriorado está permitindo a entrada de água, de sujeira na junta de dilatação, com isso pode gerar a médio prazo consequências para estrutura. A ação é natural em construções de concreto, atualmente nada comprometedor. Completou.

 

Ainda de acordo com ele, na primeira visão não existe nenhum risco da ponte desabar, assim que for realizada a manutenção, será feita uma inspeção com muito mais critérios, já que a constatação foi apenas visualmente.

 

Veiga, falou também que durante a manutenção, requer uma inspeção mais detalhada, segundo ele, assim que retirar a junta para recolher o material, vai se perceber se há ou não a necessidade de uma intervenção localizada, pois visualmente não há possibilidade de constatar.

 

Ricardo Veiga, ressaltou que a manutenção tem que ser feita o quanto antes. Mais cedo, mais barato será a intervenção, e logicamente mais durabilidade na estrutura. Finalizou.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também