Quinta-feira, 28 de Março

Jorge Kajuru diz que teve candidatura cassada, mas Justiça Eleitoral não confirma

Publicado em 17/11/2016 às 18:30

Jorge Karuju, o candidato a vereador mais bem votado em Goiânia na eleição deste ano, anunciou no Facebook que teve sua candidatura cassada. Ele atribuiu o fato ao seu adversário político, o governador Marconi Perillo (PSDB), a quem chama de “reizinho”. O curioso, porém, é que a Justiça Eleitoral não confirma a cassação.

 

Na mensagem divulgada em sua página, Kajuru, eleito pelo PRP com 37.796 votos, diz que a cassação de sua candidatura se deve ao fato de ter criticado os “abusivos salários do Judiciário goiano”. Ele também afirma que vai recorrer da suposta decisão. “Estou reunido com meus advogados. Vamos até Brasília recorrer, porque em Goiás tá tudo dominado”, escreveu.



O radialista declara ainda que a suposta cassação já era prevista por ele e pede que seus eleitores se mobilizem a seu favor. “Vamos juntos reagir, goanienses”, clama.

 

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), no entanto, declara que não há nada contra o vereador eleito na Justiça Eleitoral. “A única coisa que está em fase de análise, tanto dele como dos demais candidatos, são as prestações de contas, mas está tudo ok. Essa notícia não tem fundamento”, diz o assessor do órgão Brazil Nunes. “Não há nada aqui na sede nem nos cartórios eleitorais com relação a ele”, complementa.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também