Terça-feira, 16 de Abril

GPT em Jaraguá presta socorro à vítima de parada respiratória por falta de viatura do Samu

Publicado em 16/11/2016 às 20:12
Jaraguá

Jaraguá é uma cidade cortada por diversas rodovias (BR-153, BR-070, GO-427 e GO-080), o que cria uma demanda por atendimento rotineiro tanto do SAMU, quanto do Corpo de Bombeiros, que também atendem a outras cidades por ter suas sedes em caráter regional e em um ou outro momento acontece de faltar viaturas para o atendimento local.

 

Na terça-feira, 15 de novembro, feriado, por volta das 22h, o GPT estava em patrulhamento pela Avenida Central, na Vila Colombo, quando a equipe se deparou com algumas pessoas correndo para frente de uma residência e pedindo socorro.

 

Ao adentrar a residência, a equipe se deparou com uma mulher caída no chão, ao verificar aos sinais vitais a mesma parecia ter sido acometida de uma parada cardio respiratória, foi feito os primeiros procedimentos.

 

Em seguida foi realizado contato com o SAMU, que informou que não havia viatura na cidade naquele momento, diante da urgência, a equipe levou a mulher até a viatura do GPT, apoiada pelos militares, lhe acomodando no banco de trás e a conduziu ao Hospital Municipal Sandino de Amorim para o atendimento médico de urgência. A mulher de 22 anos foi atendida pela equipe médica e está em observação.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também