Quinta-feira, 28 de Março

Conselho Tutelar recebe denúncias de menores em festa no Ceres Clube

Publicado em 14/11/2016 às 20:54

Por volta das 23h, o Conselho Tutelar, recebeu denúncias de que estaria havendo uma festa no Ceres Clube com presença de menores de 18 anos.

 

De acordo com o conselho, os conselheiros deslocaram-se para o local e conversaram com o organizador da festa Freedom Valley, onde segundo o conselho, o mesmo afirmou que não havia participação de menores no evento.

 

O conselho relata, que diante da demanda de denúncias, os conselheiros adentraram no local e encontraram quatro adolescentes de Ceres e um de Rialma. Os policiais, segundo o conselho, qualificaram as partes e registraram o boletim de ocorrência.

 

Os conselheiros relataram, que encontraram muitas dificuldades na diligência e que tal evento com a participação de menores descumpre veementemente a portaria 05/2014 emitida pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de Ceres.

 

O conselho solicitou a presença dos pais para realizar a entrega dos menores.

 

O Conselho Tutelar, acrescenta que tais eventos devem ser comunicados expressamente ao Conselho e Polícia Militar para o organizador receba as devidas orientações.

 

Ainda de acordo com o conselho, a diligência teve início as meia noite, do dia 12 para o dia 13 de novembro e terminou por volta das 4h, da manhã.

 

A portaria 05/2014 proíbe a entrada e permanência de menores de 18 anos em festas com distribuição gratuita de bebidas alcoólicas (open bar), podendo os responsáveis responder judicialmente por descumprimento de ordem e infringências do Estatuto da Criança e Adolescente.

 

A reportagem do JP, não conseguiu falar com o organizador da festa, caso ele queira se manifestar, o espaço está aberto.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também