Quinta-feira, 25 de Abril

Engenheiro civil fala sobre a abertura na ponte nova que liga Ceres/Rialma

Publicado em 13/11/2016 às 14:52

A reportagem do Jornal Populacional, foi até a ponte nova que liga Ceres e Rialma, para verificar uma abertura na estrutura da mesma. E de fato está com esta abertura, um vídeo que circula na redes sociais pode estar causando medo nas pessoas que o receberam.

 

Mas a população não precisa de ficar assustada, a reportagem do JP, procurou um especialista na área de engenharia civil.

 

 De acordo com  Cristovan Filho ( Todinho), esse tipo de abertura é muito comum e normal em época que o tempo está mais frio, como está agora com chuva, isso segundo ele acontece nas juntas de dilatação que fica sobre  pilar.

 

Quando o sol esquenta, isso vai voltando ao normal, segundo Cristovan,   a abertura vai se diminuindo com o aquecimento do concreto, ao contrário de pontes de madeira, que nessa época de chuva,  incha, já o concreto com a água retrai, é o que está acontecendo na ponte nova que liga as duas cidades.

 

Em relação a ponte cair, Cristovan, afirmou que não existe nenhum perigo  para carros ou pessoas que transitam pela mesma.   

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também