Sexta-feira, 19 de Abril

Chefe do Ministério do Trabalho Ceres, fala sobre aumento do desemprego

Publicado em 12/11/2016 às 15:31

A reportagem do Jornal Populacional, falou com o chefe da agência regional do Ministério do Trabalho em Ceres, sobre a questão do número de desemprego na região.

 

Ivan Rocha da Silva, comenta que devido o momento de crise financeira que o país está vivendo, teve um aumento muito grande no número do desempregado. Segundo ele, a agência está sempre lotada de trabalhadores que foram dispensados e estão em busca do acerto dos direitos trabalhistas e dando entrada ao seguro desemprego.

 

A agência é sempre cheia devido ser a única das 28 cidades que atendem o serviço. O Ministério do Trabalho de Ceres, conta com apenas quatro funcionários, que de acordo com Ivan, o número é muito baixo para atender uma enorme demanda de desempregados.

 

Ivan, informou que a agência está com uma grande demanda na emissão de carteiras de trabalho, isso por motivo de o país ter passado por uma crise na emissão da mesma, são cerca de 400 por mês. As carteiras emitidas, segundo Ivan, são para a maioria jovens que estão buscando um trabalho.

 

 

Um levantamento rápido feito pelo Ivan, entre os meses de setembro e outubro deste ano, com trabalhadores acima de um ano de contrato estão agendados 368 dispensado e cerca de 50% deste número são atendidos sem agendamentos.

 

Cerca de 100 pessoas dispensadas são atendidas na agência, mesmo com o quadro pequeno de funcionários.

 

O número de trabalhadores dispensados vem superando o número de trabalhadores contratados, mas Ivan, acredita com a chegada do fim do ano, isso pode melhorar com a contratação de empregos temporários.

 

Com essa mudança de governo em toda a estrutura do país, Ivan acredita nos frutos do futuro. Recentemente, Ivan esteve em reunião com o novo presidente do Ministério do Trabalho, Dagmar Pereira, onde foi conversado as respeito da ampliação da agência de Ceres, por atender uma cidade muito ligada a medicina e vários outros segmentos, e a expectativa é que a economia possa crescer a partir de maio de 2017.

 

Ivan, falou também da expectativa da chegada do novo superintendente, que possa estar melhorando a qualidade no atendimento, devido sua visão de inovação, neste mês de novembro com a primeira jornada empresarial da região do Vale de São Patrício, justamente para discutir este momento que Brasil vem atravessando.  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também