Sexta-feira, 29 de Março

Quatro suspeitos caixas eletrônicos morrem ao trocar tiros com PM em Goiás

Publicado em 05/11/2016 às 23:02
Em Goiás

Quatro suspeitos morreram e um capitão da Polícia Militar ficou ferido durante uma troca de tiros no final da noite desta sexta-feira (04/10) em Rio Verde, a 232 quilômetros de Goiânia. A suspeita é que os quatro homens, que estavam fortemente armados e com vários explosivos, estariam prontos para atacar agências bancárias de Rio Verde, na madrugada deste sábado.

 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) faziam um bloqueio na entrada da cidade quando, por volta das 21h30 de ontem, quatro homens abordos de um Toyota Corolla, com placas de Goiânia, e em um VW Gol, com placas de Minas Gerais, não atenderam à ordem de parada e atiraram várias vezes contra os policias. Logo em seguida, a PM iniciou uma perseguição aos suspeitos.


Durante a perseguição, houve uma intensa troca de tiros entre policiais e os suspeitos. Ao se aproximarem do trevo que dá acesso à cidade de Jataí, na BR-060, encontraram os veículos à margem da rodovia e iniciaram outra troca de tiros com os policiais.

 

Os quatro suspeitos, que estavam no Corolla e no VW Gol, acabaram sendo atingido pelos disparos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um policial também foi atingido por um disparo na perna.

 

O capitão PM foi atendido no Hospital de Rio Verde, ficou em observação e recebeu alta na manhã deste sábado (05/10). Há informações, ainda não confirmadas, que outros três suspeitos conseguiram fugir a pé por uma mata durante o confronto.

 

 Dentro dos dois veículos a PM apreendeu cinco explosivos já prontos para serem colocados em caixas eletrônicos, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas pistolas calibre ponto 40, uma submetralhadora calibre nove milímetros, dois coletes antibalísticos, toucas ninjas e luvas.

 

Os suspeitos, que não portavam qualquer tipo de documentação, ainda não foram identificados. Para a PM, não há dúvidas de que a quadrilha atacaria bancos em Rio Verde.

 

“São criminosos que vieram de Minas Gerais, exclusivamente para explodir caixas eletrônicos em Goiás e pelo armamento, veículos e características físicas dos quatro mortos há fortes indícios de que eles sejam os responsáveis por pelo menos 10 explosões ocorridas este ano no interior de nosso Estado. Fato que agora será apurado pela Polícia Civil”, relatou o assessor de comunicação social da PM, tenente coronel Ricardo Mendes.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também