Quinta-feira, 28 de Março

Delegacia da Junta Militar de Ceres foi para Goianésia por falta de apoio da prefeitura

Publicado em 02/07/2014 às 01:20

 

A Delegacia da Junta Militar de Ceres foi transferida para a cidade de Goianésia. O motivo da transferência é a falta de apoio da Prefeitura da cidade de Ceres. Por telefone o 1º Tenente Leonardo Brígido das Neves relatou ao Jornal Populacional que, chegou à delegacia de Ceres no mês de fevereiro e a transferência já estava sendo organizada. Segundo ele para o Exercito transferir uma organização militar de um local para outro leva de 2 a 3 anos, por depender de pareceres.

A Delegacia da Junta Militar passou 39 anos na cidade de Ceres. O principal motivo da tomada de decisão foi a Prefeitura de Goianésia oferecer maior apoio à Delegacia. A Prefeitura de Goianésia ofereceu uma residência para a moradia do Delegado, combustível para viatura, facilitação de logística, entre outros apoios. O Tenente Brígido explicou que, a Delegacia da Junta da Militar atende 28 municípios, a maioria destes municípios ficam próximos a Ceres, já do lado de Goianésia apenas está ela própria e Barro alto, porém a maioria das mineradoras que a Polícia da Junta Militar fiscaliza estão próximas a Goianésia.

 

Com a transferência os secretários das Juntas dos municípios terão que ir até o Tenente Brígido, que se encontrará mais longe. Segundo o Tenente, em termos de logística essa transferência gera transtornos aos outros municípios, o Tenente acredita que em suma, a troca não será boa. Os municípios atendidos pela 5º Delegacia vão de Crixás à Barro Alto.

O Tenente falou que como pessoa física, caçadores, atiradores, colecionadores de armamento, também devem o procurar, para a liberação de trafego, tal como empresas que prestam segurança a bancos.

A Delegacia não restringe seu serviço apenas ao serviço militar, também há a parte de produtos controlados, assim a Delegacia gerencia e controla uma quantidade de Juntas do estado. As duas funcionárias que trabalhavam na Delegacia da Junta Militar de Ceres são funcionárias da Prefeitura, por tanto devem continuar na cidade e assumirem outros cargos definidos pela Prefeitura. A 5º Delegacia da Junta Militar de Ceres faz parte da 7º Circunscrição de Serviço Militar, juntamente com mais outras 11 Delegacias.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Objetos sendo levados 

Os móveis sendo carregados

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também