Quinta-feira, 28 de Março

Catarata, glaucoma, saiba sobre cirurgias com o Dr. André Siqueira em Ceres

Publicado em 25/10/2016 às 07:33

Veja tudo com qualidade, em Ceres, você pode contar com Doutor André Siqueira, médico oftalmologista. Realiza exames de topografia de córnea, campo visual, ultrassonografia ocular, microscopia especular, ecobiometria óptica, realiza também cirurgias de catarata a facoemulssificação com microincisão, glaucoma, cirurgia refrativa que deixa você livre de óculos.   

 

Catarata

 

O tratamento da catarata é essencialmente cirúrgico e consiste na remoção do cristalino com catarata. Atualmente, as técnicas estão mais modernas e seguras, garantindo uma recuperação extremamente rápida.

 

Dr. André Siqueira utiliza a moderna técnica de facoemulsificação. Com esta técnica, todo o cristalino é aspirado através de uma microincisão, aumentando a segurança do procedimento.

 

O cristalino é, removido e substituído por uma lente intraocular. A cirurgia de catarata com a microincisão permite uma recuperação da visão quase imediata, sem a necessidade de pontos.

 

Quando a catarata deve ser operada?

 

Antigamente era necessário esperar a catarata ficar 'madura', ou seja, avançada, para a realização da cirurgia. Hoje em dia, com as modernas téacute;cnicas e aparelhos, a recomendação consensual é que a cirurgia seja indicada nas fases iniciais da catarata, pois o procedimento torna-se muito mais rápido, fácil e seguro.

 

Além disso, o tempo de recuperação é menor quando a cirurgia da catarata é realizada nos estágios iniciais. Portanto, o recomendável é que a cirurgia seja realizada logo que os primeiros sintomas apareçam.

 

Após realizada a cirurgia, o paciente fica definitivamente livre da catarata.

 

Para saber mais sobre a catarata e outros detalhes, procure o Dr. André Siqueira especialista em oftalmologia, atende no CDC, 3307 – 3131, Ceres.

 

Catarata

 

Parte do texto foi retirado do site (Visão Laser).

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também