Quinta-feira, 18 de Abril

Alunos do IF Goiano Campus Ceres, vão ao DF protestar contra PEC 241

Publicado em 22/10/2016 às 23:02

Os alunos do IF Goiano continuam ocupando a Unidade Campus Ceres. Na tarde deste sábado (22/10), a reportagem do Populacional conversou com alunos a respeito desta ocupação contra a PEC 241, que congela os investimentos públicos por 20 anos.

 

De acordo um aluno de 18 anos, que não terá seu nome divulgado, a manifestação está bem tranquila. A ocupação começou no último 19 de outubro e até o momento todos estão colaborando.

 

De acordo com ele, cerca de 60 alunos aderiram ao movimento, na tarde deste sábado contava com cerca de 40, os demais estudantes, segundo o jovem, foram para casa descansar.

 

Ele disse ainda que na segunda-feira (24), os alunos estão com planos de irem a Brasília –DF, para cobrarem seus direitos em frente ao Congresso Nacional.

 

Segundo o estudante, já está sendo combinado com outras instituições do IF, como também de outras escolas públicas do país, através das redes sociais: fecebook e whatsAp.

 

De acordo com uma aluna que também não terá seu nome identificado, a direção do IF Goiano recebeu uma ordem para que a mesma possa informar ao Ministério da Educação, uma lista com os nomes de alunos e professores que estão a frente desta manifestação.

 

A aluna relata que os respectivos estudantes e professores seriam punidos com esta atitude. Segundo a estudante, isso é uma forma de pressão, de intimidação, de cerceamento. A estudante contou que o movimento está repercutindo e está chegando até eles.

 

 

Os alunos estão se organizando para sair de Ceres, na segunda (24) ainda de madrugada a Brasília.

 

Eles lutam contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 (PEC), que já foi passada pela primeira votação e no dia 25 de outubro terça-feira, é a segunda votação. Os alunos alegam, que esta medida será um atraso principalmente na educação e saúde pública do país. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também