Quinta-feira, 28 de Março

Gerente do HSBC e família são feitos reféns por criminosos em Jaraguá

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Jaraguá

A população de Jaraguá, foi surpreendida na manhã desta segunda-feira (30/6), quando começou a circular nas redes sociais que o gerente de um banco havia sido sequestrado. Em poucos minutos um helicóptero da polícia militar, começou a sobrevoar a cidade e fez um pouso em um lote na principal avenida, despertando a atenção de dezenas de curiosos. Em seguida eles caminharam cerca de 100 metros e cercaram a agência do HBSC, viaturas da PM interditaram as ruas próximas ao local.

 

Com a situação mais calma, a polícia informou à imprensa que três homens haviam sequestrado, a família do gerente da agência bancária. A intenção dos suspeitos era obrigar o funcionário a retirar o dinheiro do banco para pagar o resgate. O trio ameaçou matar os reféns caso não conseguissem a quantia exigida. O valor não foi divulgado pela polícia.

 

A Polícia Civil, informou que o grupo, armado e encapuzado, invadiu a casa do gerente e, além dele, fez a sogra, a esposa e o filho reféns ainda na noite de domingo (29). Para assim na manhã de segunda-feira, levar o funcionário até a agência e retirar o dinheiro do cofre.

 

Para garantir que a quantia fosse retirada, os criminosos levaram a mulher e o filho para uma estrada perto de Itaguaru, e só os libertariam após receber o pagamento do resgate. A sogra foi amarrada e deixada na casa do gerente.

 

No momento em que um dos suspeitos acompanhava o funcionário à agência para retirar o dinheiro, o alarme foi disparado. O sequestrador conseguiu fugir, mas não levou nenhuma quantia em dinheiro. Os outros integrantes da família que estavam sendo feitos reféns foram abandonados pelos outros dois homens, que também fugiram. A polícia faz buscas na região para tentar localizar os suspeitos, inclusive com o apoio da aeronave. Ainda não há pistas de onde eles possam estar.

 

O repórter Eduardo Almeida informou a redação que o foragido da justiça, Paulo Henrique Borges, que aparentemente não tinha nada a ver com o sequestro, foi preso dentro do HSBC no momento em que acontecia a operação do anti-sequestro. A princípio a polícia suspeitava que ele fazia parte da quadrilha, mas como tinha um mandado de prisão em aberto, Artigo 157, de Goiânia acabou presos e recolhido ao presídio de Jaraguá.

Folha de Jaraguá 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também