Sábado, 20 de Abril

Cliente em ceres, reclama de banco por não atender serviços essenciais

Publicado em 06/10/2016 às 20:53

Celso Oliveira da Silva, cliente do Banco do Brasil de Ceres, falou a reportagem do Jornal Populacional, ele reclama do sindicato da categoria e funcionários do referido banco que segundo Celso, não estão respeitando o atendimento essenciais exigidos por lei quando em greve.

 

Celso, contou que o banco não está realizando nenhum tipo de serviço e não possui funcionário para auxiliar os clientes nas informações básicas, ele disse que se sente muito prejudicado, não só ele, mas outros clientes, inclusive o próprio banco. Concluiu Celso.

 

A reportagem do JP, conversou com Leonardo Ribeiro Borges, gerente geral da agência Ceres, ele explicou que devido à greve, a agência está com ausência de funcionários, e que apenas 50% dos funcionários estãotrabalhando, são funcionários que trabalham na parte de negociação.

 

O gerente comenta que a greve é um movimento que não pertence ao banco, e sim pertence a categoria dos funcionários, sendo legitima, direito dos funcionários.

 

Em relação do cliente ser prejudicado, o gerente não tem dúvidas, mas o banco também está sendo prejudicado por deixar de oferecer o serviço, já que a instituição reduziu bastante o número de negócios.

 

Leonardo, informou que os únicos serviços que não estão funcionando na agência, são transações que envolvem dinheiro no caixa convencional e depósito nos caixas eletrônicos, os serviços de saque, pagamento e transferência estão funcionando normalmente, Leonardo informou ainda que os depósitos que não podem ser feitos na agência, podem ser realizados em dinheiro nas agências dos Correios, no valor de R$ Até três mil.

 

O gerente, disse ao JP, que ele mesmo sempre está nos caixas eletrônicos orientando, ajudando aquelas pessoas mais humildes que as vezes precisam de uma orientação melhor, já que com a greve, funcionários que ficam na parte debaixo da agência não estão atuando.

 

O cliente fica insatisfeito, porque muitas vezes aquilo que ele quer fazer, infelizmente não pode fazer”. disse o gerente, que falou também da greve em outros setores que acaba prejudicando a sociedade.

 

Segundo Leonardo, a greve pode chegar ao fim nesta sexta-feira, (7), a categoria, pediam a reposição da inflação do período, mais 5% de aumento real (totalizando 14,78% de reajuste),

 

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de acordo com Leonardo, ofereceu aos bancários um reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500, o que para Leonardo, não supera nem a inflação, o que significa perda salarial.

 

Está sendo acordado para o ano de 2017, uma proposta de que as negociações serão a cada dois anos, e que se a categoria aceitar, será o reajuste da inflação e mais 1%.  Sendo assim, provavelmente não terá greve em 2017.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também