Sexta-feira, 19 de Abril

Convenção partidária no Goiânia Arena reuniu militantes dos 17 partidos da aliança

Publicado em 30/06/2014 às 13:40

A base aliada oficializou na manhã deste sábado (28/6) a candidatura à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice-governador José Eliton (PP). Completando a chapa majoritária, foi lançado ao Senado o deputado federal Vilmar Rocha. Com um sentimento de esperança quanto aos rumos para o pleito deste ano, os 17 partidos que compõem a base marconista– cinco a mais do que nas últimas eleições – seguem sem rachaduras em prol do quarto mandato do governador tucano. A estimativa é de que sejam lançados cerca de 380 candidatos nas chapas proporcionais da aliança, formada por deputados estaduais e federais.

 

O discurso predominante do evento girou em torno da “continuidade” do trabalho que tem sido feito em Goiás ao longo dos anos em que Marconi está no poder. O que é visto como motivo de críticas para a oposição é tratado como ponto positivo pela base. “Nossa vantagem é que temos um projeto pronto. Estamos avançando e vamos avançar ainda mais, sempre conectados com os interesses da sociedade”, destacou o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus.

 

No mesmo tom discursou o governador e candidato à reeleição. Durante sua fala, ao lado da esposa Valéria Perillo e da filha Ana Luíza, o tucano enumerou as conquistas ao longo de seus mandatos e destacou a ampliação da estrutura tecnológica do Estado como desafio a ser cumprido. Marconi também apontou os avanços dos últimos anos nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura.

 

Candidato à presidência

 

 

Em dia de jogo do Brasil, as cores amarela e azul do PSDB foram bastante oportunas durante a convenção tucana realizada no Goiânia Arena. Somada a euforia da partida que ocorreria logo mais, os militantes não economizaram no grito para anunciar a chegada de Marconi ao evento, que estava acompanhado do pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves.

 

Em entrevista à imprensa, o ex-governador de Minas Gerais enalteceu o trabalho de Marconi frente à gestão estadual e, como era esperado, teceu críticas à atual administração federal chefiada pela presidente petista Dilma Rousseff. “Os brasileiros querem uma administração que enfrente os problemas nas mais diversas áreas, e é tudo o que o governo federal não está fazendo.

 

Aécio também aproveitou a ocasião para comentar sobre o espaço vago em sua chapa majoritária quanto à vice-presidência. Há cerca de um mês chegou a ser cogitado que a vaga poderia ser preenchida por um goiano. À época, os nomes do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) – hoje aliado do PMDB de Iris Rezende – e do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles foram citados pela imprensa local.

Durante o evento, Aécio manteve o discurso de mistério quanto à vaga a ser preenchida. O ex-governador contou que tem conversado com vários companheiros sobre a questão, inclusive com Marconi Perillo. “Nosso problema em relação à vice é o excesso e não a falta de nomes e temos nomes extremamente qualificados, dentro e fora do partido. ”

 

 

 

 Do Jornal Opção

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também