Quinta-feira, 25 de Abril

Candidatos a vereador são detidos em Rianápolis e um eleitor em Rialma

Publicado em 02/10/2016 às 16:35

A reportagem do Jornal Populacional, conversou com Lucinéia Duarte, chefe de cartório da cidade de Rialma.  Ela informou que 1912 títulos eleitorais foram cancelados pelo fato do eleitor não ter feito o recadastramento biométrico eleitoral. Rialma hoje conta com 7.515, eleitores aptos a votarem e 25 seções de votação.

 

Na cidade de Rianápolis, foram cancelados, 835 títulos, os respectivos eleitores não realizaram recadastramento biométrico. Rianápolis conta com 3.479 eleitores aptos a votarem e com 13 seções de votação.

 

Santa Isabel, foram cancelados 440 títulos, hoje com 3.259 eleitores aptos a votarem, em 10 seções eleitorais.

 

Pela manhã, segundo Lucinéia, a fila em Rianápolis foi um pouco grande devido ser a primeira votação com o sistema biométrico, até porque os mesários não estavam acostumados, mas logo a votação fluiu normalmente.

 

Um eleitor foi detido na cidade de Rialma, no Colégio Rui Barbosa, segundo Lucinéia, o eleitor tirou uma foto da urna na hora que estava votando, e isso é crime pelo Artigo 91 da Lei 9.504, é proibido “portar aparelho de telefonia, maquinas fotográficas e filmadoras.

 

Na cidade de Rianápolis dois candidatos a vereador, foram detidos por desnobrecerem o acordo feito com o Ministério Público de que os mesmos não poderiam ficar em seções, após eles votarem.

 

Lucinéia, disse que a recomendação, é que eles assim que votassem, voltassem para suas casas.

 

A chefe de cartório, contou que dois deles foram detidos realizando visitas a outras seções, o que para justiça configura boca de urna.

 

Os dois candidatos que não tiveram seus nomes divulgados, segundo Lucinéia, vão ficar detidos até o final da tarde, depois serão liberados. A justiça vai apurar os fato para ver se houve alguma prática de infração eleitoral.

 

As apurações dos votos começam assim que se encerrem as votações. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também