Arquivado procedimento aberto contra os candidatos a prefeito Rafaell e seu vice - Jornal Populacional
Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
  • Arquivado procedimento aberto contra os candidatos a prefeito Rafaell e seu vice

    Publicado em 30/09/2016 às 18:56

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios, responsável pela 72ª Zona Eleitoral, em Ceres, arquivou o procedimento preparatório eleitoral aberto contra os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Rafaell Dias Mello e Marco Antônio Elias da Silva, e a subsecretária da Educação, Márcia Pereira Ribeiro.

     

    O procedimento foi aberto após o presidente regional do Partido Ecológico Nacional apresentar à Promotoria um vídeo em que um servidor declara ter sido contratado para cargo na Subsecretaria Municipal de Educação em troca de apoio político à Rafaell em votações anteriores.

     

    Em depoimento ao MP, a subsecretária Márcia Ribeiro declarou que tanto o servidor que aparece no vídeo quanto os outros 14 foram contratados de forma regular pelo órgão, sendo aprovados em processo seletivo.

     

    O fato foi confirmado pelos envolvidos, inclusive pelo servidor, que declarou ter sido filmado indevidamente em um momento de brincadeira. O promotor também ouviu o autor do vídeo, Amilton Francisco Regis, que declarou ter se indignado com a situação e, por essa razão, teria feito o vídeo e o compartilhado com o presidente do PEN.

     

    Para o promotor, Amilton Regis tentou obter vantagem indevida a partir do vídeo, oferecendo-o para pessoas da coligação de Rafaell Mello. O material, porém, não teve interessados. Amilton, então, compartilhou o material, que acabou publicado em jornal online e sendo motivo para abertura do procedimento.

     

    Diante das alegações e provas, Marcos Alberto entendeu ser a representação improcedente e optou por arquivar o procedimento definitivamente. 

     

    (Texto: Ana Carolina Jobim – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda)

     

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737