Sábado, 20 de Abril

SSPAP não vai adotar medidas para coibir a venda e consumo de bebida alcoólica nas eleições

Publicado em 29/09/2016 às 19:11
Em Goiás

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) divulgou nesta quarta-feira (28) que não pretende adotar medidas de restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições deste ano. A decisão, segundo o órgão, foi tomada em consonância com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

De acordo com a assessoria de imprensa da SSPAP, desde as eleições de 2012 os órgãos de segurança têm se abstido de coibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas no Estado. Uma análise feita junto às polícias Civil e Militar teria indicado que tem havido bom comportamento da população e por isso a postura da secretaria se manterá também neste ano.

 

Apesar disso, a pasta alerta que o Poder Judiciário pode tomar ações que vão ao encontro do determinado pela lei. “Por ser uma eleição municipal, a SSPAP recomenda que o eleitor fique atento a possíveis decisões dos juízes eleitorais da região, que podem adotar regras específicas caso julguem conveniente”, ressalta o texto divulgado pela assessoria.

 

Ainda conforme o órgão, as forças policiais goianas estarão presentes em todos os municípios goianos, para garantir que as eleições ocorram de forma pacífica e de acordo com a legislação eleitoral.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também