Sexta-feira, 29 de Março

Mais cinco mandados de segurança contra o secretário de Saúde de Goianésia

Publicado em 22/09/2016 às 18:07
Goianésia

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres impetrou cinco mandados de segurança contra o secretário de Saúde de Goianésia, Marcelo Gomes de Moraes, visando garantir exames, medicamentos e tratamentos prescritos pelos médicos que acompanham esses pacientes.

 

Em todos os casos, o Ministério Público requereu, além do atendimento à prescrição médica, a adoção de todas as medidas necessárias ao tratamento como um todo, inclusive custeio de despesas fora do domicílio.

 

Doença pulmonar 

 

Um dos mandados pretende beneficiar uma mulher que apresenta tosse há alguns meses e suspeita de anemia e doença pulmonar, com a realização de exames de Raio X do tórax e hemograma completo, bem como o fornecimento dos remédios Bup e Amboxol xarope.

 

Dificuldade de fala 

 

Mandado de segurança foi impetrado para que seja providenciado tratamento fonoaudiológico para desenvolver a fala e consulta com médico especialista em pediatria para criança de 6 anos, moradora de Goianésia. A consulta e tratamento poderão ser feitos pelo SUS ou na rede particular, neste caso, às custas do município.

 

Transtorno afetivo bipolar 

 

Para que uma mulher de 28 anos possa fazer uso de medicamentos necessários ao tratamento de transtorno afetivo bipolar, a promotora ingressou com mandado de segurança para o fornecimento dos medicamentos Donaren Retard 150 mg, Carbolitium CR 450mg, Escitalopram 20mg, Anafranil 25mg e Rivotril 2mg.

 

Transtorno depressivo 

 

Outro mandado foi impetrado a favor de uma mulher diagnosticada com transtorno depressivo, recorrente há 13 anos, devendo ser garantido a ela os remédios Amitripilina 10mg, Carbolitium 300mg, Cefalin, Nootropil 800mg, Benerva 300, Diazepam, 10mg, Vicog 5mg, Fenergan 25 mg, Sertalina 50 mg, Tylex 30 mg, Depakote ER 500mg e Protos 2g.

 

Síndrome do pânico 

 

Por fim, há o mandado a favor de um homem com síndrome do pânico que quer garantir os medicamentos Rivotril 2mg, Pondera 10mg, Bupium 150mg, Venlafaxina 75mg e Fluoxetina 20 mg. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também