Sábado, 20 de Abril

Provem que sou culpado e vou a pé até a delegacia diz Lula

Publicado em 15/09/2016 às 21:35

Após ser denunciado por força-tarefa da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez pronunciamento na tarde desta quinta (15), em coletiva de imprensa em São Paulo. Ao lado de aliados do partido, ele reafirmou sua inocência e disse que, caso comprovado contra ele qualquer ato de corrupção, iria a pé até a delegacia, 'como os fiéis vão até Aparecida do Norte para pagarem seus pecados'.

 

Durante a declaração, Lula contou histórias, fez piadas com referência à fala do procurador da República Deltan Dallagnol e chegou a pedir aos petistas que vestissem vermelho pelo 'orgulho que têm pelo partido'.

 

Emocionado, o ex-presidente diz que 'conquistou o direito de andar de cabeça erguida' e pediu respeito à sua família. 'Querem me investigar? Que me investiguem. Eu só quero que sejam verdadeiros comigo. Eu só quero que respeitem a dona Marisa.'

 

A coletiva foi finalizada sem tempo para perguntas. O ex-presidente Lula foi denunciado ontem pela força-tarefa da Lava Jato sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Os investigadores afirmam que o petista comandou o esquema de corrupção na Petrobras e atuou, junto com a empreiteira OAS, no desvio de ao menos R$ 87,6 milhões da estatal. Após apresentação da denúncia da Lava Jato, sua defesa a classificou como 'truque de ilusionismo'. Com informações da Folhapress.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também