Publicado em
13/09/2016
às 22:34
Goianésia
O Banco do Brasil foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 5 mil a uma cliente que ficou quase quatro horas esperando para ser atendida, em Goianésia.
A advogada Samyra Silvério Diniz, que entrou com a ação em causa própria, diz que a situação foi um 'desaforo'.
Segundo o processo, Samyra chegou à agência no dia 28 de abril de 2015 às 12h13 e só foi atendida às 16h02. “Meu atendimento naquele dia durou 10 minutos e para isso tive que esperar quatro horas. Nessa agência é sempre cheio, sempre demora, mas nesse dia foi demais, foi a gota d’água”, disse a advogada.
A cliente espera que a decisão sirva de exemplo ao banco para que respeite a lei municipal sobre o tempo de espera. Segundo a legislação da cidade, o prazo razoável para atendimento é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera de feriados ou após feriados prolongados.
“No interior, as leis são pouco respeitadas. Em Goianésia é natural que se passe a tarde toda esperando por atendimento. Eu já tinha reclamado outras vezes e eles falam que é porque falta funcionário, ou que é assim mesmo e não resolvem. Por isso decidi mover essa ação”, contou.
Samyra explicou ainda que, após o processo, não enfrentou mais problemas de longas filas e demora no atendimento na agência.
Na decisão, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco defende que “tal demora não se justifica por tratar-se de dia normal, não significa mero desconforto físico, mas abalo emocional passível de indenização”. (do G1 Goiás).
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