Sábado, 20 de Abril

Banco é condenado a pagar 5 mil em indenização a cliente em Goianésia

Publicado em 13/09/2016 às 22:34
Goianésia

O Banco do Brasil foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 5 mil a uma cliente que ficou quase quatro horas esperando para ser atendida, em Goianésia.

 

A advogada Samyra Silvério Diniz, que entrou com a ação em causa própria, diz que a situação foi um 'desaforo'.

 

Segundo o processo, Samyra chegou à agência no dia 28 de abril de 2015 às 12h13 e só foi atendida às 16h02. “Meu atendimento naquele dia durou 10 minutos e para isso tive que esperar quatro horas. Nessa agência é sempre cheio, sempre demora, mas nesse dia foi demais, foi a gota d’água”, disse a advogada.

 

A cliente espera que a decisão sirva de exemplo ao banco para que respeite a lei municipal sobre o tempo de espera. Segundo a legislação da cidade, o prazo razoável para atendimento é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera de feriados ou após feriados prolongados.

 

“No interior, as leis são pouco respeitadas. Em Goianésia é natural que se passe a tarde toda esperando por atendimento. Eu já tinha reclamado outras vezes e eles falam que é porque falta funcionário, ou que é assim mesmo e não resolvem. Por isso decidi mover essa ação”, contou.

 

Samyra explicou ainda que, após o processo, não enfrentou mais problemas de longas filas e demora no atendimento na agência.

 

Na decisão, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco defende que “tal demora não se justifica por tratar-se de dia normal, não significa mero desconforto físico, mas abalo emocional passível de indenização”. (do G1 Goiás).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também