Quarta-feira, 24 de Abril

Nota do Conselho Tutelar de Ceres para menores na cavalgada e Expoceres

Publicado em 06/09/2016 às 21:46

Em virtude do período festivo de comemorações do aniversário de Ceres, o Conselho Tutelar vem lembrar sobre as determinações expressas na Portaria 018/2014 que está em vigência. Dentre os pontos mais importantes destaca as seguintes que determinações:

 

Desfile de Cavaleiros

  •          É proibida a participação de crianças sozinhas em cavalos ou outra espécie de semovente, podendo estas participar em charretes ou carroças com a presença dos pais ou responsável expressamente autorizado.

 

  •          Adolescentes de 12 a 15 anos podem ir em animais, desde que estejam acompanhados pelos pais, ou pessoa autorizada expressamente pelos pais.
  •          Adolescentes de 16 e 17 anos podem ir desacompanhados, porém, com autorização expressa pelos pais.

 

Quanto a entrada e permanência no Parque de Exposição Agropecuária nos dias de shows e rodeios, o conselho destaca:

 

  •          Proibido a permanência de crianças abaixo de 9 anos desacompanhadas até às 18h
  •          Proibido a permanência de crianças abaixo de 12 anos desacompanhadas até às 21h
  •          Proibido a permanência de adolescentes abaixo de 14 anos desacompanhadas até às 23h
  •          Permitir a entrada e permanência de adolescentes entre 14 a 16 anos desacompanhadas até às 2h, porém, devem estes estar munidos de autorização expressa pelos pais.

 

  •          Permitir a entrada e permanência de adolescentes de 17 anos desacompanhadas até às 05h, porém, devem estes estar munidos de autorização expressa pelos pais.

 

Fica expressamente proibido a venda de bebidas alcoólicas e cigarros aos menores de 18 anos, assim como fornecimento de terceiros.

 

As autorizações expressas (escritas) com firma reconhecida, deverão conter: NOME, DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO DOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.

 

O Conselho incentiva a participação para fins culturais e sociais das crianças, porém, reitera o dever dos pais de acompanha-los e orienta-los devidamente para evitar constrangimentos ou problemas futuros.  Por fim, o Conselho Tutelar se coloca à disposição pelos telefones 3323 - 2249 e 9 – 8425 - 6752.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também