Terça-feira, 23 de Abril

Três pessoas em Rialma e Rianápolis são presas na Operação Inocência Perdida II

Publicado em 26/08/2016 às 07:47

Entre os dias 23 e 25 últimos a Polícia civil de Rialma em parceria com a Polícia Civil de Ceres e Polícia Militar de Rianápolis, desenvolveram a Operação Inocência Perdida II, que culminou na prisão de três indivíduos pela prática de crime de violência sexual contra crianças e adolescentes em Rialma e Rianápolis.

 

A operação policial contou ainda com apoio de suma importância dos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescentes das duas cidades.

 

De acordo com a polícia, os presos foram encaminhados para a unidade prisional e responderão a processos criminais pela prática de crime de violência sexual contra pessoa vulnerável, cuja pena máxima é de até 15 anos de reclusão.

 

A polícia destaca também a importância das escolas, pois são nesses locais onde os educadores percebem a situação de angustia que uma determinada criança está passando e através do diálogo, muitas das vezes encontram indícios dos abusos.

 

É importante frisar que no mês de junho a Polícia Civil já havia prendido outras três pessoas pela mesma prática criminosa.

 

No abuso sexual, a criança ou adolescente é despertada para o sexo precocemente, de maneira deturpada, traumática, ficando com marcas para o resto da vida, podendo desenvolver comportamentos patológicos como aversão a parceiros do mesmo sexo do abusador ou, por outra, promiscuidade e uma sexualidade descontrolada, entre outros. 

 

A criança ou adolescente ao ser abusada sexualmente é desrespeitada como pessoa humana, tem seus Direitos violados, e o pior: na maioria das vezes, dentro de seu próprio lar, por quem tem a obrigação de protegê-la.

 

As marcas, as consequências do abuso sexual podem ser físicas ou psicológicas. Geralmente ficam as duas.

 

O abuso sexual pode ser de várias formas, e   com ou sem contato físico e na maioria das vezes, ás escondidas, quando o abusador aproveita a ausência de vigilância doméstica.

 

Os adultos abusadores na maioria das vezes são parentes de sangue da criança ou adolescente: (pai, irmãos, avós, tios, etc) ou parentes por afinidade: padrasto, esposo da tia, etc.) ou são simplesmente responsáveis pelos mesmos: tutor, padrinho, etc).

 

Informações: Policia Civil de Rialma

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também