Quinta-feira, 28 de Março

Evaldo José, candidato a prefeito de Rialma pelo PSDB fala a Legal FM

Publicado em 23/08/2016 às 22:18

Dando início as entrevistas com os candidatos a prefeito da região, o Jornal das Onze Eleições 2016 da Rádio Legal FM, entrevistou nesta terça-feira (23/8), Evaldo José candidato a prefeito de Rialma pelo PSDB.

 

Evaldo falou por cerca de 1 hora sobre variados temas. O primeiro deles foi cultura.

 

Na Cultura, Evaldo disse que quer construir um Centro de Convenções e retomar a realização do Festival Rialmense da Canção, além de realizar a celebração de 7 de Setembro.

 

No Social, o candidato disse que já trabalhou muito em seus dois mandatos com apoio de sua saudosa esposa Narcisa e agora já tem até o nome para trabalhar o social no município, substituindo a altura o nome de Dona Narcisa. Questionado sobre quem seria esse nome, Evaldo disse que será sua filha.

 

Na Educação, o candidato disse que em seu mandato por 2 anos, a educação de Rialma foi destaque no estado de Goiás. Ele disse que pagou as 48 horas para os profissionais da educação e agora essas horas não são pagas e acha que é por causa das dificuldades financeiras.

 

Na Agricultura, Evaldo disse que vai reimplantar a Lavoura Comunitária, buscar parceria com os produtores rurais.

 

Na Saúde, ele disse que quer reabrir o Hospital Municipal, porque em seus mandatos toda a classe médica e a população elogiava o hospital. Evaldo disse que investia mais do que era exigido por lei e por isso o hospital que hoje tem apenas 3 ou 4 médicos, funcionando de forma precária, em sua época chegou a ter até 15 médicos atendendo a população.

 

Evaldo também citou as várias obras de PSF e outras ações na saúde durante seus mandatos.

 

No Esporte e Lazer, Evaldo disse que Rialma tem tradição em vários campeonatos e ele quer manter isso. O Campeonato Amador da Amizade, Futsal e quer construir outro campo de futebol e priorizar os Veteranos. E fez um compromisso de buscar uma área própria para os Veteranos.

 

Na Infraestrutura, Evaldo começou dizendo que seria candidato a prefeito, o candidato seria o atual prefeito Janduhy, mas o governador o convocou para ser o candidato do partido e fez o compromisso de investir em infraestrutura no município. Evaldo disse que quem fala do atual prefeito Janduhy não conhece os projetos dele para Rialma, ele diz que esses projetos ficarão marcados pra sempre na história do município.

 

Nos Serviços Urbanos, Evaldo diz que tem duas prioridades, a Rede de Esgoto, que foi iniciada e ainda não concluída e ele quer agilizar esse assunto. Outro assunto é a questão do Aterro Sanitário.

 

No Meio Ambiente, Evaldo quer dar uma atenção especial a nascente perto do clube municipal, como em Rialma já existe a Secretaria do Meio Ambiente, então ela vai ter que funcionar. Além dessa nascente, ele quer recuperar todas as nascentes do município e olhar com mais carinho às margens do Rio das Almas.

 

Na Segurança, Evaldo quer buscar recursos estaduais e federal para criar o sistema de monitoramento de câmera, implantando câmeras em vários pontos da cidade, para dar mais segurança aos moradores e comerciantes.

 

No Tema Livre, Evaldo falou sobre a questão da iluminação pública da cidade que está com 50% das lâmpadas das ruas desligadas por causa de uma dívida do município para com a Chesp de cercar de R$ 1 milhão.

 

Ele disse que quando assumiu o município, também tinha uma dívida com a Chesp e ela foi quitada. Ele reafirmou que essa dívida com a Chesp é dessa gestão, mas que nos próximos dias a população vai saber o porquê Rialma está no escuro.

 

Ainda no tema livre, Evaldo aproveita para dizer que é candidato para provar que tem como fazer. E citou o exemplo do governador Marconi Perillo. Evaldo diz” O Marconi elegeu Alcides Rodrigues, e Alcides fez a maior porcaria do estado de Goiás, e Marconi voltou a ser governador para mostrar ao povo de Goiás que tem como fazer. E é por isso que Evaldo quer voltar a ser prefeito, para mostrar para Rialma que tem como fazer.

 

Sobre Fred, Evaldo começou dizendo que é um bom rapaz, mas que ele é um empresário bem sucedido e já ficou provado que grande empresário não dá conta da gestão pública, de administrar uma cidade.

 

Ao final da entrevista Evaldo agradeceu a oportunidade e parabenizou a Rádio Legal FM, pela iniciativa.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também