Sexta-feira, 29 de Março

Garoto de 10 anos morre afogado no Rio das Almas município de Nova Glória

Publicado em 21/08/2016 às 14:14
Nova Glória

Um garoto de 10 anos morreu vítima de afagamento no Rio das Almas na tarde deste sábado (20/8), o fato ocorreu por volta das 15h30, próximo ao povoado de Jardim Paulista no município de Nova Glória.

 

A reportagem do Jornal Populacional, conversou com o tio da criança que estava com ela no rio. Valdeci Vaz de Oliveirade 37 anos, que é morador do povoado de Santo Antônio da Barra, município de Nova Glória, relatou que foi com a esposa e o sobrinho para o Rio das Almas para pescar.

 

Segundo Valdeci, o local em que eles estavam, abaixo da ponte da entrada para Jardim Paulista. Valdeci, disse que o sobrinho Guilherme Vaz, e a tia, foram tomar banhos em um local raso do rio, enquanto Valdeci, pescava sobre uma canoa.

 

De repente o garoto grita “tio a tia Ângela está afogando”, Valdeci, disse ao sobrinho Guilherme: ´você fica aí, não sai daí, eu vou ver para mim tirar ela”.

 

Valdeci, com problemas em uma das pernas, ele pulou da canoa no rio e logo sentiu a dor na perna, mesmo assim, com muita dificuldade conseguiu retirar a esposa para fora do rio.

 

Valdeci, muito cansado e sentido muita dor na perna esquerda, disse que ao olhar, o garoto já estava se afogando, Guilherme, segundo Valdeci, não estava no local que pediu para que ele ficasse, estava cerca de 15 a 20 metros de onde estava.

 

O tio da vítima acredita que Guilherme, teria saído do local raso para tentar ajudar a salvar a tia, foi quando não conseguindo acabou afundando no rio.

 

O agaroto gritava pelo tio, pedindo por socorro, mas o tio disse que estava longe dele, e não tinha mais forças para tentar salvar o sobrinho, além da dor que era muito grande na perna.

 

Se ele tivesse permanecido lá onde eu tinha deixado ele, ele não tinha afogado”. Disse o tio que informou que era acostumado ir para este local com a família.

 

Após o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou buscas no local, como o corpo do garoto não foi encontrado, as buscas foram encerradas, e hoje domingo (21), pela manhã a equipe de mergulhadores retornaram e encontraram o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ceres.

 

Valdeci, está internado no HOC, em Ceres, devido o problema da perna esquerda, já a esposa Ângela Guedes do Carmo de Oliveira, 23 anos está bem.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também