Sexta-feira, 19 de Abril

Dívida de 1 milhão com a Chesp, prefeitura desliga parte da iluminação Pública de Rialma

Publicado em 19/07/2016 às 21:28

Continua o impasse da energia elétrica em Rialma. A dívida da prefeitura, que antes era de aproximadamente 850 mil reais, no mês de julho chegou a 1 milhão de reais, segundo a CHESP (Companhia Hidroelétrica São Patrício).

 

Em decorrência dessa dívida, a fornecedora está realizando o corte na iluminação pública de Rialma, como conta o diretor da CHESP, Ricardo de Pina Martin: “Tivemos uma reunião semana passada com o prefeito, e ante a impossibilidade da prefeitura acenar com uma perspectiva de normalização de pagamento, em comum acordo entre a companhia e a prefeitura nós estamos realizando o corte de cinquenta por cento na iluminação pública de Rialma, lâmpada sim e lâmpada não.

 

De acordo com Ricardo Martin, desde o ano passado a companhia vem convivendo com atrasos no pagamento por parte da prefeitura de Rialma.

 

 

 

A solução para o pagamento seria o parcelamento da dívida em sessenta vezes, mas a câmara de vereadores de Rialma já reprovou o referido projeto, de autoria do executivo, por duas vezes, como conta o vereador Paulinelly Geraldo Carneiro: “A lei de responsabilidade fiscal diz que você não pode deixar dívida para o prefeito posterior, se a lei diz, eu não posso ser contra a lei” diz ele.

 

A câmara de Rialma também não aprovou o projeto que implantaria a taxa de iluminação pública.

 

A reportagem procurou o prefeito de Rialma Janduhy Diniz, para falar sobre o ocorrido, mas o mesmo não foi encontrado.

 

Já o promotor de justiça de Rialma Leandro Murata, disse que não há ilegalidade na interrupção do fornecimento de energia, e que ficou acordado com a CHESP, de não haver o corte em serviços essenciais como, delegacias, escolas e hospitais.

 

Por Rodrigo Luiz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também