Quinta-feira, 25 de Abril

Corpo de Bombeiros controla incêndio na cadeia de Jaraguá

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Jaraguá

O Centro de Inserção Social de Jaraguá, ou cadeia pública, vive os graves problemas das demais unidades do sistema carcerário brasileiro. Condições precárias em todos os sentidos, fuga de presos e os rotineiros problemas estruturais. No fim de semana, para piorar ainda mais a situação, um incêndio muito suspeito atingiu o prédio onde estão mais de 110 detentos. A unidade que está oficialmente sem uma voz de comando, após o afastamento do diretor Anderson Cerqueira, teve de acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para contornar a situação.

Os bombeiros conseguiram apagar as chamas e evitar um problema ainda mais grave. Todos os detentos tiveram que ir para a área externa da cadeia para evitar intoxicação, a PM apoiou os agentes carcerários para controlar os presos e evitar fugas, enquanto os bombeiros trabalhavam. De acordo com os agentes carcerários não houve vítimas. O local onde surgiram as chamas foi isolado para que o trabalho pericial aponte as causas do incêndio.

Os graves problemas da cadeia pública de Jaraguá poderiam ser amenizados se o Governo do Estado de Goiás tivesse interesse em concluir a outra unidade prisional do município, iniciada em 2006. Já foram gastos mais de meio milhão de reais na obra abandonada. Ela poderia ser concluída com duas atitudes do governo estadual. A primeira é pagar a empreiteira que começou a obra e fazer uma nova licitação. A segunda atitude seria agilizar através da Semarh, as licenças ambientais, que o próprio Estado dificulta sua tramitação.

Folha de Jaraguá 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também