Quinta-feira, 25 de Abril

Vídeo do assaltante que roubou, devolveu o dinheiro e pediu perdão em Jaraguá

Publicado em 05/07/2016 às 21:14
Jaraguá

Um fato curioso aconteceu em uma pamonharia de Jaraguá, na região central do Estado, na última quarta-feira (29/6). Depois de o estabelecimento ser assaltado, o autor do crime decidiu devolver o dinheiro roubado e, além disso, entregar uma carta pedindo desculpas e solicitando que orassem por ele.

 

O caso teve início no sábado, dia 25. Por volta das 19h30, um homem armado com uma faca e usando um capacete de moto entrou na Pamonharia Andresssa, no bairro Ana Edith, e ameaçou o proprietário, Ivailton José de Oliveira, pedindo dinheiro. As imagens da câmera de segurança mostram ele fugindo assim que pega uma quantia das mãos do comerciante.

 

Até aí, trata-se de uma história familiar e parecida com muitas outras com as quais já estamos acostumados a escutar. No entanto, o revés veio na madrugada de terça para quarta-feira da semana seguinte quando Ivailton se deparou com um envelope debaixo da porta de sua casa, que fica ao lado da pamonharia.

 

“Na hora que eu vi aquele envelope ali eu achei estranho, mas quando abri fiquei muito feliz”, conta. Dentro, estava a exata quantia que havia sido levada, cerca de R$ 270, e uma carta anônima pedindo perdão pelo roubo.

 

“Nunca fiz isso na minha vida, não sei porque fiz, fui criado de maneira honesta, fui ensinado a nunca fazer isto [SIC]”, diz o texto. O autor afirmou ainda estar tão arrependido que não conseguia dormir direito e prometeu nunca mais cometer assaltos. “Sei que vocês são evangélicos se puder ore por mim, pois estou afastado dos caminhos do senhor e pretendo voltar logo. Obrigado [SIC]”, finaliza a carta.

 

Ivailton diz ter ficado aliviado e contente pelo gesto. “Fiquei feliz por ele ter devolvido e por ter se arrependido”, afirma. Ele conta que agora toda a igreja está orando pelo autor do assalto e diz não guardar qualquer tipo de ressentimento. “Foi uma atitude muito boa a que ele teve.”

 

O caso logo ganhou repercussão na cidade e foi divulgado inclusive nas rádios locais. Agora, muita gente procura o Ivailton para conversar sobre a situação. “Tem pensamento de todo jeito, mas, pelo que vejo aqui na pamonharia, a maioria acha bom o que ele fez”, diz.


Segundo o delegado Marco Antônio Maia, da regional de Goianésia, mesmo com o perdão do comerciante e a comoção na cidade, a investigação sobre o caso não deve ser encerrada por enquanto. “Para esse tipo de crime, a autoridade policial tendo conhecimento, ela deve investigar”, diz, reiterando que a posição da vítima não impede a instauração do inquérito e nem uma futura condenação.

 

Apesar disso, ele ressalta que, se assim desejar, Ivailton pode prestar depoimento em favor ao assaltante, o que pode impactar na redução de sua pena. Além disso, o delegado pontua que o próprio fato de o dinheiro ter sido devolvido será levado em consideração caso haja julgamento.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também