Quinta-feira, 28 de Março

Após três serem presos em Rialma, Conselho Tutelar diz que operação continua

Publicado em 30/06/2016 às 21:12

O Conselho Tutelar da cidade de Rialma, iniciou no dia 18/05 a operação “Faça Bonito”, que visa o combate direto à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Desde então foram registrados sete casos incluindo abusos e estupros, dos quais três já foram concluídos, e os supostos autores, já se encontram presos e quatro ainda estão sendo investigados.

 

Segundo a conselheira Arleusa Rodrigues Naves Ribeiro, em 90% dos casos, os abusos são cometidos por pais, tios e até mesmo irmãos das vítimas.

 

De acordo com ela, os professores são os maiores aliados do Conselho Tutelar: “a gente sempre pede o apoio das professoras pra ficarem atentas ao comportamento das crianças, e se perceberem que a criança começou a faltar demais as aulas, a gente pede pra entrar em contato com o Concelho Tutelar para que possamos começar um trabalho de investigação” diz ela.

 

A Operação “Faça Bonito” é desencadeada pelo Conselho Tutelar de Rialma, em parceria com o CRAS, CREAS, Assistência Social, Polícia Civil, e conta também com o apoio das escolas, e segundo as conselheiras, não tem data para terminar.

 

O Conselho Tutelar de Rialma, conta hoje com cinco conselheiras, Arleusa, Roseane, Rosana, Maria Rosa e Larrane.

 

Os números de contato para denúncia, ou até mesmo tirar dúvidas são: 3397 - 1910 ou 9 - 9347 3445.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também