Quinta-feira, 28 de Março

Suspeito de matar homem na cidade de Goianésia é preso pela Polícia Civil

Publicado em 30/06/2016 às 07:45
Goianésia

A Polícia Civil de Goianésia apresentou nesta quarta-feira, 29, Pedro Henrique Mendes Ferreira, de 21 anos, como o principal suspeito de ter matado a tiros, Basiliano Pereira Salgado, de 35 anos, no último dia 14 às margens da estrada vicinal que dá acesso à captação de água da SANEAGO em Goianésia.

 

O corpo de Basiliano Pereira, morador do Bairro Nova Fíica, foi encontrado no meio da manhã do dia 15 por um trabalhador da fazenda. A vítima estava caída de bruços logo à frente de seu veículo, um Uno Mille cinza, que estava trancado com a chave na ignição. No local não foi encontrado marcas de outro veículo, o que levou a polícia a acreditar que o assassino estava com a vítima no carro e após o crime fugiu a pé.

 

Segundo as investigações da Polícia Civil, na noite do crime, Pedro Henrique, que já possui passagem por roubo e posse de arma de fogo, cometeu um assalto em um mercadinho no Residencial Colina Park juntamente com Basiliano. Após o crime, já na rota de fuga, os dois tiveram um desentendimento e Pedro Henrique acabou matando Basiliano.

 

Vindo de Niquelândia e morando em Goianésia há pelos menos um ano e meio, segundo a polícia, Pedro Henrique já havia praticado vários roubos na cidade com o apoio de Basiliano. Geralmente, Pedro tampava o rosto, mas o mesmo não fazia Basiliano Pereira. Os depoimentos colhidos até o presente momento demonstram que a dupla sempre andava armada.

 

O caso está sendo investigado pelo delegado Murillo Leal e alguns detalhes não foram informados à imprensa para não atrapalhar o restante das investigações. À nossa reportagem, o delegado relatou que a perícia constatou que Basiliano foi morto com 05 tiros, 03 disparos provenientes da arma do assassino e 02 disparos da arma da vítima, em seguida o autor fugiu levando as duas armas e o aparelho celular da vítima, porém, as armas não foram localizadas até o fechamento desta matéria.

 

Murillo Leal informou ainda que as investigações já apontavam para Pedro Henrique, no entanto, o aparelho celular da vítima contribuiu e muito para incriminar o suspeito.

 

Segundo o delegado, o celular de Basiliano foi encontrado em Jaraguá depois que Pedro Henrique o vendeu por R$ 40,00. O celular já havia passado pelas mãos de várias pessoas, mas o serviço de inteligência da Polícia Civil conseguiu descobrir todas as pessoas que haviam comprado o aparelho e revendido, até que chegaram ao suspeito.

 

Inicialmente Pedro Henrique Mendes ficará preso por 30 dias em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário - PJ - de Goianésia. Nestes 30 dias a polícia deverá concluir as investigações e enviar o inquérito para o PJ.

 

Pedro Henrique nega qualquer tipo de participação de participação no crime e a polícia não descarta o envolvimento de uma terceira pessoa no homicídio.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também