Sexta-feira, 29 de Março

Vereador Carlos Henrique ( Caíque ) renuncia ao cargo em Rialma

Publicado em 27/06/2016 às 14:48

O Vereador Carlos Henrique (Caíque) vem enfrentando alguns problemas de cunho político e pessoal, decidiu renunciar ao cargo na manhã de hoje, em carta enviada ao  presidente da Câmara Municipal de Rialma, Ismael Rosa de Almeida Filho.  Caíque não quis se pronunciar sobre a decisão, o Jornal Populacional teve acesso de sua carta de renúncia e pública agora na íntegra.

 

Rialma 27 de Junho de 2016.

Ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Rialma

Ismael Rosa de Almeida Filho

 

Venho através desta via, com a máxima consideração e o total respeito ao povo de Rialma e pela função exercida pela Câmara Legislativa, casa da representatividade municipal na sua pluralidade e da democracia municipal, apresentar minha renúncia, a partir do dia de hoje, ao mandato de vereador eleito pelo povo, mandato que teve início em 01.01.2013 e que deveria se findar e, 31.12.2016.

 

Independentemente da grande honra que é ser vereador, decidi em consciência que me resta renunciar, perante os grandes desafios dentro desta casa que tenho enfrentado, dentre eles perseguição política pelos meus pares, além de estar sofrendo de graves patologias, já devidamente comprovadas, através de laudos e atestados médicos.

 

Quanto ao processo de cassação ao qual respondo, digo aos meus eleitores que sou inocente. As acusações que me são imputadas são, no mínimo ridículas para mover uma cassação, como a que ocorre. Sou acusado de prestar informações sobre uma seção extraordinária, que realmente ocorreu, onde foi votado o reajustes dos vereadores e servidores, o que, em tese, geraria aumento nos ganhos de todos. Meus pares me acusam de ter tirado vantagem política de tal fato, como se isso fosse possível, uma vez que o povo de Rialma por si só tem opinião a respeito do fato.

 

Contudo, não tendo forças físicas para lutar nesse momento, é que renuncio, ou seja dou aos meus “colegas caçadores” a minha, tão sonhada por todos eles, retirada, uma vez que sou apenas eu contra os demais 8 (oito).

 

 Diante dos tempos duros que nos esperam de real emergência social, que a minha experiência, o meu empenho melhor poderão servir na resolução dos problemas concretos de pessoas concretas, assim que me recuperar das moléstias que me acometem.

 

 Nesse sentido, ao longo de quase três mandatos, creio ter ajudado a prestigiar nossa querida Rialma e contribuído para a diminuição das desigualdades e exclusão social no nosso país.

 

A Casa Legislativa é a casa da democracia e os partidos políticos os seus pilares insubstituíveis e incontornáveis. Estou certo que chegará um dia em que o reconhecimento da pluralidade de modelos de representação política aclamará esta casa, que não mais terá conluios contra seus pares que divergem da maioria; este é o grande sonho da democracia.

 

É com tristeza que me afasto das funções de vereador, mas estou certo e ciente de que serei como já referi, mais útil aos rialmenses quando estiver gozando de minha plena saúde.

 

Porém, quero agradecer, uma vez mais, ao povo de Rialma, que me acompanhou, apoiou e defendeu, durante todos meus mandatos. O sucesso eleitoral que tive a honra de encabeçar deveu-se a gente extraordinária, generosa de coragem. Guardá-los-ei sempre nas minhas mais gratas recordações.

 

Estou seguro de que todos nós, independentemente do lugar onde exerceremos o nosso dever de cidadania, saberemos cumprir as nossas responsabilidades e responder com honra aos desafios do nosso tempo.

 

Com os meus respeitos e cumprimentos,

 

Carlos Henrique de Mendonça Artiaga.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também