Sexta-feira, 29 de Março

MPF-GO apura agressões sofridas por jornalistas durante protesto na UFG

Publicado em 17/06/2016 às 22:49
Goiânia

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) instaurou procedimento para apurar ações ou omissões ilícitas da Universidade Federal de Goiás (UFG) quanto a agressões e ameaças sofridas por profissionais de imprensa durante a cobertura de protesto ocorrido na última quarta-feira (15), feito por estudantes, no campus Samambaia daquela universidade.

 

A manifestação ocorreu após divulgação de um suposto caso de estupro sofrido por uma aluna.

 

De acordo com notícia veiculada pela imprensa, repórteres e cinegrafistas de diversos veículos de comunicação foram hostilizados pelos estudantes durante o protesto, inclusive impedindo a gravação de entrevista com o vice-reitor da universidade.

 

Uma repórter chegou a declarar, em entrevista a um jornal local, que precisou ser escoltada por alguns estudantes para fora da reitoria a fim de evitar que fosse agredida por manifestantes mais exaltados.

 

O procurador da República Ailton Benedito, responsável pelas apurações, expediu ofício a três veículos de comunicação que estiveram no protesto, solicitando as gravações feitas no local. Já à UFG, o procurador pede informações pormenorizadas a respeito do ocorrido, bem como sobre as providências que estão sendo tomadas pela instituição com o objetivo de identificar e sancionar todos os responsáveis pelo episódio. (Com informações do MPF-GO)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também