Sexta-feira, 19 de Abril

Empresa é denunciada ao perfurar mini poço artesiano em Ceres

Publicado em 15/06/2016 às 16:47

Empresário de Ceres, denuncia empresa de perfurar um mini poço artesiano por sentir incomodado, na Rua 13, região central.

 

De acordo com o denunciante, Baltazar Luís Alves, na última sexta-feira à noite (10/6), chegou um caminhão com maquinário para realizar uma perfuração de um poço artesiano no lote do vizinho que fica ao lado da casa do referido empresário.

 

Segundo Baltazar, a empresa trabalhou no sábado e domingo (11 e 12). A reclamação do empresário foi o barro, lama que foram jogados no quintal do mesmo.

 

Baltazar, disse que pediu para que eles parassem, mas o dono do maquinário respondeu dizendo que podia perfurar, já havia sido contratado para fazer o serviço.

 

O empresário informou que tentou entrar em contato com os órgãos competentes, mas pelo fato ser final de semana, não conseguiu.

 

A reclamação do empresário, seria a falta de respeito, não pela perfuração do poço, e sim da sujeira que foi feita no quintal dele. Reclama também pelo fato de estar com a família e filhos pequenos que estavam sendo incomodados com a situação.

 

A Polícia Ambiental esteve no local, que de acordo ela, até o momento desta reportagem, o responsável não havia apresentado a documentação de licença para esta perfuração, a polícia disse que o proprietário alegou que o dono da empresa que realizou o serviço iria apresentar a documentação.

 

O policial ambiental relatou que se caso não for apresentado o documento de licença, o MP será comunicado para assim, tomar as providências cabíveis.

 

A reportagem do JP, foi até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, de Ceres, nesta terça-feira (14), para saber a respeito, foi informado que até aquele momento, a secretaria não havia conseguido falar com nenhum dos responsáveis.  

 

A secretaria informou também que não foi avisada desta perfuração, e assim que conseguir contato vai exigir a documentação, caso não apresente, a empresa e o dono serão multados.

 

De acordo com o empresário Baltazar, já levou o caso para o Ministério Público.

 

A reportagem do JP, não conseguiu falar com dono da empresa que é da cidade de Uruana. Não foi informado o nome da empresa. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também