Sexta-feira, 29 de Março

Após fuga de oito presos, diretor deixa comando da Unidade Prisional Jaraguá

Publicado em 13/06/2016 às 18:49
Jaraguá

Ocorreu no domingo, 12 de junho, mais uma fuga da cadeia pública de Jaraguá. De acordo com o repórter Ciro José, os detentos fugiram após o banho de sol. Como de costume foi fechado o portão que dá acesso ao pátio, porém ao voltar os presos para as celas, os agentes foram até outra ala para levar marmita do almoço.

 

Quando os presos retornaram do pátio, o chamado “cela livre” deixou o cadeado semi aberto. Momento em que os presos fugiram pelas grades do teto, que segundo informações já estava serrada há dias. 

 

A lista com o nomes dos foragidos são: Cleibson da Silva Santos, Cristiano Luiz de Oliveira, Danilo Faria Amorim, Danilo Pereira de Oliveira, David dos Santos Miranda Soares, Jovano Belo da Silva Júnior, Valdomiro Oliveira e Valter Filho Mota Teixeira.

 

De acordo com informações obtidas pelo repórter Ciro José, a maioria dos foragidos são de alta periculosidade. Os agentes fizeram a contagem para saber o número exato dos detentos foragidos, totalizando oito.

 

Após a fuga, o diretor da unidade Jonivaldo Santana disse que não ficará mais a frente da Unidade, pois o Estado não oferece estrutura e nem contingente para Jaraguá. Ele alegou que falta estrutura na parte física da unidade e amparo do Governo Estadual os funcionários.

 

“Por isso eu deixo a Unidade de Jaraguá, por falta de estrutura e atenção do estado, cadeia antiga, enquanto há um presídio semi acabado e abandonado aqui na cidade” frisou Santana. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também