Quarta-feira, 24 de Abril

Maçonaria de Rubiataba visita presidente da OAB de Goiás

Publicado em 05/06/2016 às 23:55

No último dia 19 de maio de 2016 a Maçonaria de Rubiataba, representada por seu Presidente Élio Resende e os membros, Antônio Arruda, Wesley Lídio Frota e Marcus Vinícius, acompanhados pelo Presidente da subseção da OAB de Rubiataba, Dr. Achiles João da Silva e o Vice presidente, Dr. Samuel Balduíno, foram recebidos pelo Presidente da OAB-Go Dr. Lúcio Flávio, ocasião que foram solicitar apoio nas gestões junto ao Tribunal de Justiça de Goiás e Procuradoria de Justiça, visando a designação de Juiz e Promotor titulares para a Comarca de Rubiataba. 

 

Inicialmente o presidente da subseção da OAB de Rubiataba Dr. Achiles fez as devidas apresentações, passando a palavra para o presidente da Loja Maçônica Élio Resende, oportunidade que agradeceu a acolhida, desejando que o trabalho desenvolvido pelo Presidente Dr. Lúcio Flávio frente a OAB-Go seja profícuo e que os resultados proporcionados com este trabalho seja a prática da justiça, gerando assim segurança e o bem estar da população.  

 

Na oportunidade o Presidente da OAB-Go foi informado sobre a situação que encontra a Comarca de Rubiataba, sem Juiz e Promotor Titulares. Dados da Comarca foram apresentados, como o número de processos, aproximadamente 7.000, a população dos três municípios que compõe a Comarca, Rubiataba, Nova América e Morro Agudo, aproximadamente 40.000 habitantes, o número de advogados atuantes, Rubiataba ter uma faculdade de Direito e outras informações pertinentes.

 

Presidente Dr. Lúcio comentou sobre as ações do Tribunal de Justiça e Procuradoria, das dificuldades considerando o aspecto econômico. Citou outros municípios que também se encontram em situação semelhante. Sugere seja feito um documento, representativo do anseio da população, através dos órgãos de classe, OAB-Rubiataba, Clubes de Serviços, Igrejas, Sindicatos, Cooperativas e demais segmentos organizados, solicitando a regularidade destes serviços junto a população. O presidente Dr. Lúcio buscará agendar audiência junto ao Tribunal de Justiça e Procuradoria para que este documento seja entregue e argumentações realizadas, visando o atendimento às solicitações.

 

Ao final, o presidente Élio Resende agradeceu ao Presidente Dr. Lúcio Flávio pela audiência concedida e pelo apoio as solicitações. Agradeceu ao Presidente e Vvice da OAB-Rubiataba, Dr. Achiles e Dr. Samuel por terem agendado a audiência e participado da reunião. Ao final, firmou ao Presidente Dr. Lúcio Flávio que a Loja Maçônica conta o apoio às solicitações, ressaltando suas importâncias para a população.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também