Sexta-feira, 29 de Março

Realizada em Ceres, a descida no Rio das Almas da XIII Semana do Meio Ambiente

Publicado em 05/06/2016 às 22:26

O Jornal Populacional, acompanhou a descida no Rio das Almas que comemora a XIII Semana do Meio Ambiente de Ceres e II Intermunicipal do Vale de São Patrício. O evento deu início na manhã deste domingo (5/6), saindo do Complexo Turístico e se encerrando com um grande almoço na chácara do empresário Jesuíno Alves Teixeira.

A reportagem conversou com a Secretária do Meio Ambiente e Saneamento - Cynara Oliveira Araújo, ela agradeceu a cada um que está voltado por esta causa ambiental, que desceu o Rio das Almas procurando retirar o lixo flutuante.

 

Cynara, comenta que realizou um estudo um mês antes, descendo o rio da cidade de Rianápolis até Ceres para observar a necessidade de retirada do lixo flutuante neste local, foi constatado que não havia necessidade.

 

A secretária agradeceu imensamente o empresário Jesuíno, por ter cedido sua chácara e também por ter patrocinado o almoço para todos os canoeiros e participantes, foram 45 inscritos e compareceram 40 canoeiros.

 

Mudança na data da descida

 

 

Segundo Cynara, houveram vários pedidos para que esta data da descida ecológica no Rio das Almas, seja mudada para o mês de fevereiro, data esta que acontece no mês junho. Cynara, explica o motivo desta mudança, seria o baixo nível da água do rio, inclusive uma canoa acabou furando devido a quantidade de pedras e no local não havia agua suficiente para a canoa navegar o que causou o estrago.

 

Desafio das Torres – Equipe do Pedal

 

 

A equipe do Pedal realizou o desafio das Torres, 80 Km, por volta das 7h30 da manhã deste domingo no Parque Curumim, foi servido para eles, um café da manhã, local também de onde os ciclistas saíram para o 1º Desafio do Cerrado de Mountain Bike. Ressaltou Cynara.

 

A reportagem também falou com Rafael Melo, em sua avaliação, ele disse que é uma excelente iniciativa, é uma conscientização e uma atitude de muita importância que mostra a coleta de lixo no Rio das Almas.

 

Isso mostra segundo Rafael, uma relação entre ser humano e meio ambiente. Ele agradeceu os organizadores e espera que esta atitude nunca acabe.

 

Fabiano Vidigal, (Popó), disse que esta é uma importante etapa de conscientização, e a cada ano diminui a quantidade de lixo no rio.

 

No final da entrevista,  Cynara Oliveira, agradeceu a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou um excelente trabalho acompanhando toda a descida dando apoio aos canoeiros, a Polícia Militar na pessoa do Comandante Major Lopes, os secretários que colaboraram muito para que este evento fosse realizado, o empresário Jesuíno, proprietário do Correio de Veículos foi de suma importância e a prefeita Inês Brito.  Concluiu Cynara.

 

Vídeo

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também