Sexta-feira, 29 de Março

Em dois dias, dois roubos de carga são impedidos nas BRs em Goiás

Publicado em 04/06/2016 às 00:02
Em Goiás

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram uma carreta roubada com 90 cabeças de gado na manhã desta quinta-feira (02) próximo a um posto de combustíveis na BR-153, em Aparecida de Goiânia.

 

Esta foi a segunda tentativa de roubo de carga frustrada nos últimos dois dias nas BRs em Goiás. O outro caso aconteceu na última quarta-feira (1º) em Itumbiara, na BR-452, quando os policiais flagraram assaltantes tentando roubar um caminhão carregado com soja e em seguida libertaram o motorista do cativeiro.

 

Por volta de 1h de quinta-feira, o caminhão que transportava gado do Pará para São José do Rio Preto (SP) foi abordado na BR-153, cerca de 70 km antes de chegar em Jaraguá (GO), por um veículo com três homens armados.

 

O motorista, que viajava com o filho e a sogra, foi obrigado a entrar no automóvel e os três foram levados para um cativeiro próximo à cidade de Anápolis (GO), onde ficaram sob a guarda de um dos assaltantes.

 

De acordo com o motorista, no momento em que percebeu um descuido do seu algoz, ele e o filho entraram em luta corporal com o homem e conseguiram desarmá-lo. A vítima ainda efetuou disparos contra o agressor e conseguiu fugir com a sogra e o filho até encontrarem abrigo em uma fazenda próxima.

 

Nesse momento, o motorista contactou a PRF, através do 191, e ligou também para o 190, acionando a Polícia Militar.

 

A partir das características informadas, os agentes da PRF encontraram o caminhão intacto estacionado em um posto de combustíveis, no km 511 da BR-153, em Aparecida de Goiânia.

 

A carga, com 90 cabeças de gado, está avaliada em cerca de R$50 mil. Instantes depois, policiais militares chegaram com o trio até o local. A polícia suspeita que os assaltantes foram avisados da fuga da vítima e decidiram abandonar o veículo antes de passar pelo posto de fiscalização.

 

O caso foi remetido à delegacia de polícia especializada em Anápolis que, pelas características relatadas pelo motorista, suspeita quem são os criminosos.

 

A PRF ressalta a importância da integração e a troca de informações entre as polícias para a resolução de casos desta natureza e orienta os caminhoneiros a procurarem o posto de polícia mais próximo sempre que forem vítimas de assaltos nas rodovias.

 

As informações prestadas são fundamentais para definir ações de combate a este tipo de crime.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também