Quinta-feira, 28 de Março

Morte de agressor de Ana Hickmann foi legítima defesa, diz delegado

Publicado em 22/05/2016 às 23:29

Os primeiros depoimentos sobre a morte de Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que invadiu armado o quarto de hotel da apresentadora Ana Hickmann, no último sábado (21/5) em Belo Horizonte, apontam que houve legítima defesa.

 

De acordo com o delegado Flávio Grossi, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), o cunhado da apresentadora Gustavo Correa imobilizou o agressor na parede e gritou para que a apresentadora e a assessora dela, Giovana Oliveira, saíssem do quarto. 'Ele agiu em defesa da Ana Hickmann e da esposa', contou o delegado.

 

Para o policial, o fanatismo de Rodrigo por Ana Hickmann, foi o motivo do atentado, e o crime foi premeditado. 'Não há outra motivação aparente que não esse fanatismo', disse ele.

O agressor abordou Gustavo na entrada do elevador, quando saía do restaurante, e o obrigou a levá-lo até o quarto da apresentadora no nono andar do hotel Caesar Business, no bairro Belvedere.

 

Ao chegar no aposento, Rodrigo mandou os três ficarem de costas e começou a ofender Ana Hickmann, além de falar palavras desconexas. Neste momento, Gustavo se recusou a ficar de costas e foi para cima do agressor. Dois tiros foram disparados e acertaram Giovana no abdômen e no braço.

 

Ainda segundo a polícia, o fã e o cunhado da apresentadora começaram a brigar e mais três tiros foram disparados, quando a arma já estava nas mãos de Gustavo. Dois acertaram a cabeça e um o braço de Rodrigo. A arma, um revólver calibre 38, está com a numeração raspada.

Na conta de Giovana no Instagran, Gustavo disse que o que aconteceu “foi uma aberração” e agradeceu o apoio dos amigos. “Caros amigos, é o Guto. O que houve foi sem precedente, uma aberração. Agradeço o apoio, lamento não poder atender a todos Com certeza meu amor sairá dessa em breve”, escreveu ele.

 

Giovana está internada no Centro de Terapia Intensiva do Biocor, após ter se submetido a uma cirurgia. O hospital informou que o estado de saúde dela é estável.

 

Na conta do Instagran de Rodrigo, há várias fotos de Ana e mensagens de amor para ela. 'Nada do que eu disser consegue mensurar o tamanho do meu sentimento por você Ana! Eu amo te amar meu amor!', diz uma das mensagens.

 

Em outra, ele diz que pelas leis pode não ser o homem de Ana, mas que no coração dele ela é sua garota: 'Por isso eu digo que vc é a mulher da minha vida! Eu só quero estar todos os dias aqui contigo, fazendo de vc a mulher mais feliz e desejada entre todas! Te amo'.

 

Segundo o delegado, a família sabia da fascinação do jovem pela apresentadora.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também